sexta-feira, 6 de abril de 2012

EM ARCOVERDE O ESPETÁCULO “HORIZONTE DA PAIXÃO” COMEÇA NESTA QUINTA (05)


ESPETÁCULO “HORIZONTE DA PAIXÃO” COMEÇA NESTA QUINTA (05)


Criação (JORNAL PORTAL DO SERTÃO)


O espetáculo é encenado nas principais ruas da cidade e tem início às 20h

Depois de mais um ano de sucesso, o espetáculo “Horizonte da Paixão” estréia a sua 12ªedição nesta quinta-feira (05), onde percorre as principais ruas de Arcoverde. O espetáculo ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de abril. Promovido pelo Sesc Arcoverde o espetáculo conta com o apoio da prefeitura, e do Departamento Nacional do Sesc. A montagem conta com 40 cenas que mostram os últimos dias de vida de Jesus Cristo.
A partir das 20h, o público pode conferir gratuitamente o espetáculo e acompanhar cada cena como se fizesse parte da história. A encenação tem início no Pátio do teatro Municipal, passa pelo Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, pelo Largo do Bonanza, pela Prefeitura Velha, pela Avenida Antônio Japiassu e termina na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo.
Cerca de 200 pessoas, entre artistas, cenotécnicos, iluminadores, contra-regras, estão trabalhando para que a apresentação do espetáculo seja mais um sucesso. Entre as novidades deste ano está a apresentação do sábado, dia 7, que acontecerá impreterivelmente às 18h, atendendo solicitação da Igreja, já que muito fiéis ficavam divididos entre a homilia e o espetáculo que cruza a frente da Matriz do Livramento.
Outra novidade virá na parte dos figurinos, assegurou Sandra Lira. São mais de 200 peças que compõem o vestuário do espetáculo; e este ano, cenários como o de Herodes e Pilatos vão ter novos figurinos. Falando em cenários, quem for assistir a apresentação também verá espaços maiores, mais beleza e dimensão nas cenas que contam os últimos dias de Cristo na terra. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas assistam ao espetáculo todos os dias. Como nos anos anteriores, o espetáculo - que faz parte do calendário turístico de Arcoverde – atrai milhares de pessoas, que ficam impressionadas e emocionadas com a sua monumentalidade e beleza.

SERVIÇO
Encenação do espetáculo ‘Horizonte da Paixão’
21 (quinta-feira), 22 (sexta-feira) e 23 de abril (sábado), às 20h
Nas principais ruas de Arcoverde
Entrada gratuita
Mais informações: 87 9155 – 0051 ou 3821-0864


Informações: Cybelle Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me