sábado, 23 de junho de 2018

OITAVA CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE É SUCESSO DE PÚBLICO E MUITO ENTUSIASMO E TRADIÇÃO

Clique na foto para Ver a Galeria de Fotos da Caminhada

A Oitava Caminhada do Forró de Arcoverde, realizada neste sábado (23), confirmou as expectativas, sendo um grande sucesso de público e de animação. Pelos cálculos dos organizadores do evento uma multidão superior a 15 mil pessoas participaram da festa que vem sendo chamada de "maior cortejo junino do Brasil".

Às 10h teve início a concentração do evento no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura, onde se apresentaram o grupo Poesia de Cabeça, o violeiro Lídio Vaz e a cantora Sevy Nascimento.

Pontualmente às 12:30h, o Mestre de Coco Cícero Gomes convocou o público para iniciar o cortejo e deu o ponto de partida para o início do da Caminhada, que contou com cerca de cinquenta músicos no chão e os grupos de cultura popular Boi Cafuné, Boi Arcoverde, Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes e Urso Branco. Observou-se ainda a presença de coletivos de artistas, a exemplo do Riso da Terra, além da Banda de Pífanos Santa Luzia, grupo homenageado no São João de 2018.

Logo após os grupos, a animação ficou por conta de um grupo de artistas que colocaram o público para cantar e dançar clássicos da música tradicional do São João do Nordeste. Estiveram no trio Kleber Araújo, autor do Hino da Caminhada do Forró, Macvanny, George Silva, Ju Vieira, Thiago Rozzila, Sevy Nascimento e Marquinhos Piripaque.

Sem dúvida, a Caminhada de 2018 foi a mais animada das oito edições já realizadas, com o público cantando e dançando desde a concentração até a apoteose, que ocorreu no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, de onde recebemos a informação de que seguramente 10 mil pessoas assistiram às apresentações dos cantores Valdinho Paes e Marzinho de Arcoverde, que foram até as 16:30h, deixando o público com o sensação de "quero mais".

O COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde avalia que a Caminhada cumpriu seu papel de levar para as ruas da cidade importantes manifestações da cultura local, numa demonstração de que vale a pena investir em festejos que priorizem os artistas e os grupos vinculados ao ciclo junino.

O homenageado da Caminhada foi o comunicador Jennecy Manguaça, que, como vem fazendo todos os anos, participou da festa desde a concentração até o final.

A Caminhada do Forró contou com apoio da Prefeitura Municipal, que se envolveu no projeto através da Secretaria de Cultura e Comunicação, da Autarquia de Trânsito - Arcotrans e da direção do CECORA.

Também apoiaram o evento o SESC, a Fundarpe, a Associação Comercial de Arcoverde e o Grupo de Socorristas Voluntários. Da iniciativa privada vieram os patrocínios da Ivel - Concessionária Fiat, Pitu, Hotel e Posto Cruzeiro, Casas Rodrigues e Hospital Memorial de Arcoverde.

O COCAR agradece aos apoiadores, aos patrocinadores e aos artistas que participaram do evento e, em especial, à população de Arcoverde que prestigiou a Caminhada do Forró num clima de paz e muita animação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me