quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sesc Arcoverde realiza oficinas culturais para crianças durante festa de São João

Programação começa na terça-feira (19) e inclui atividades de cordel, brinquedos populares e figurino e maquiagem para teatro.


Fonte: G1 Caruaru

Oficinas de Cordel serão realizadas para crianças (Foto: Assessoria/Divulgação

O Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, inicia nesta terça-feira (19) a programação festiva do São João com ações recreativas e culturais para todos que visitam a cidade. O evento segue até o dia 30 de junho. Segundo a assessoria, as crianças terão atividades especiais dentro da programação da unidade. Foram preparadas oficinas culturais, todas gratuitas, para comerciário e dependente, já para o público geral, é necessário o pagamento no valor de R$ 8.

A oficina de cordel com a instrutora e cordelista Suzana Morais, segue até o dia 22, sempre das 8h às 12h. A poetisa participou da fundação da União dos Cordelistas de Pernambuco e atua desde 2005 como articuladora e promotora de eventos e recitais poéticos.

Do dia 25 ao dia 27 de junho, também das 8h às 12h, as crianças serão apresentadas à cultura do artesanato quando vão aprender a construir brinquedos populares. A oficina será ministrada pela atriz e artista plástica Odília Nunes, que desenvolve trabalhos culturais no Sertão do estado.

“Nossa proposta é promover uma interação das crianças com a arte popular nordestina, tão exaltada neste período de festas juninas, e, principalmente, fazer com que elas possam perpetuar a nossa cultura para as futuras gerações. Para isso, contamos com a presença de artistas renomadas em Pernambuco para ministrar as oficinas”, afirma Pedro Gilberto.

Agrinez Melo vai ensinar as crianças a desenvolver figurinos e maquiagem para teatro. A oficina de figurino será nos dias 28 e 29 de junho e a de maquiagem no dia 30. Ambas acontecem pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me