O cantor e compositor Marron Brasileiro desembarcou no Pré-carnaval de Arcoverde na noite de domingo (23). Em um show gratuito, o cantor fez o público frevar e sair do chão com clássicos do Carnaval de Pernambuco além de produzir arranjos carnavalescos com canções de outros ritmos.
Assim, em clima de festa, o cantor de voz marcante e energia contagiante fez com que a Praça da Bandeira no centro da cidade de Arcoverde, ficasse lotada de um público que estava com saudades do Carnaval como também pessoas que estava aproveitando a retomada da festa para curtir.
E em seguida foi o show do cantor Luiz Carlos, vocalista da Banda Raça Negra.
Formada há quatro décadas, a banda Raça Negra - comandada por Luiz Carlos - é responsável por inspirar gerações. Com um repertório atemporal, não faltam músicas que atravessaram gerações desde a década de 80 de uma das bandas mais queridas do Brasil.
O grupo nasceu em São Paulo, em 1983, e foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.
Em 1990, o primeiro grande sucesso da banda veio com a música “Caroline” - hit do primeiro CD, “Raça Negra Vol. 1”. Na mesma década, emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares, quando a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.
O sucesso do conjunto desde então é tamanho, que a canção “É Tarde Demais” está no Guinness, o popular “livro dos recordes”, como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995.
A Banda Raça Negra encerrou o Pré-Carnaval 2025 de Arcoverde em Pernambuco com chave de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário