O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) encerrou há pouco a sessão ordinária que analisava o recurso sobre o aumento do número de vereadores em Arcoverde. O relator do caso já votou favoravelmente à ampliação de 10 para 13 cadeiras, mas o presidente do tribunal pediu vistas, adiando a decisão para a próxima terça-feira.
O Caso
O recurso foi apresentado pelo suplente André Paulo (PDT), que questiona a redução para 10 cadeiras feita por uma emenda de 2009. Segundo ele, a mudança não seguiu os trâmites legais necessários e desrespeita a Lei Orgânica do município, que prevê 13 vagas na Câmara Municipal.
Durante a sessão, o relator do caso analisou os argumentos e votou a favor do aumento do número de vereadores para 13, reforçando que a Lei Orgânica deve ser respeitada. No entanto, o julgamento foi interrompido após o pedido de vistas do presidente do TRE-PE, que quer mais tempo para analisar o processo antes da decisão final.
Expectativa pela Decisão
Com o adiamento, o julgamento será retomado na próxima sessão do TRE-PE, na terça-feira. Se o aumento para 13 vereadores for confirmado, a configuração política da Câmara de Arcoverde poderá mudar, influenciando diretamente o cenário eleitoral do município.
A população e os envolvidos no processo aguardam com atenção o desfecho da votação na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário