domingo, 27 de outubro de 2019

XI Festival de violeiros, com apresentação de duplas de violeiros na FELIS em Arcoverde

Foto: Cocar Arcoverde

Com o tema Literatura, Preservação e Memória, a FELIS(Feira Literária do Sertão) foi realizada na Praça Winston Siqueira no principal espaço de lazer da cidade de Arcoverde, ocupando também outros espaços, como a feira livre, que recebeu intervenções com a participação de poetas do município, Pesqueira e Alagoinha. “O atual momento político do Brasil e do mundo reflete uma tendência ao revisionismo da história e a literatura pode ser um grande antídoto à tentativa de se apagar o passado. Há também uma discussão local que a Felis propõem uma reflexão geral: estamos cuidando da nossa memória patrimonial?”, destacou Kleber Araújo.

Além disso houve o XI festival de violeiros e com um espaço de Contação de Histórias. A terceira edição da feira é uma iniciativa do Grupo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar e da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe.

Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está de parabéns, com este grande evento, que foi realizado entre os dias 24 e 27/10.

Sábado (26) houve a 9º Festival de Violeiros com muita poesia e cantoria, o evento já é uma tradição dentro da programação da Felis, por mais um vez o festival foi apresentando pelo declamador e poeta Diosman Avelino e teve a participação de vários poetas, poetizas e violeiros de toda região.

A FELIS, que é um dos principais atrativos do diversificado e multicultural CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE ARCOVERDE, está se consolidando como uma das maiores, melhores e mais organizadas feiras literárias de Pernambuco, principalmente, pela qualidade e diversificação da sua vasta e criativa programação. Nossos parabéns à Prefeita Madalena por apoiar tão importante evento que, de forma decisiva, contribui para o crescimento do nosso turismo através da cultura, extensivo à toda diretoria do COCAR, em nome dos valorosos Kléber, Josias, Draiton, Edilza e tantos outros.

Arcoverde, portanto, está no seu momento FELIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me