terça-feira, 29 de outubro de 2019

Sesc Arcoverde recebe exposição do 'Projeto Guerreiras do Calendário'

Visitação será gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos domingos, das 9h às 15h.


 Fonte: G1 Caruaru


Exposição fotográfica do Projeto Guerreiras do Calendário — Foto: Sesc Arcoverde/Divulgação



A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebe nesta segunda-feira (28), a exposição fotográfica do Projeto “Guerreiras do Calendário”. A abertura será no Salão de Festas do Sesc Arcoverde, às 19h, local onde as doze fotografias de mulheres que já venceram a doença ou que estão superando-a, e ficarão expostas até o dia 8 de novembro. Também haverá uma roda de conversa com o tema “Vencer o Câncer”. A visitação será gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos domingos, das 9h às 15h.


As fotos compõem a edição 2020 do calendário do Projeto, que surgiu em 2014 com o objetivo de mostrar para a sociedade que o câncer tem cura e que a prevenção é muito importante. Ao lado de cada foto, o público poderá conferir o depoimento das participantes sobre a gratidão, mostrando os desafios de receber um diagnóstico de câncer e de como fizeram para superá-lo. Nesta edição uma das mulheres é Poliana Paiva, moradora de Arcoverde que venceu a luta contra o câncer há cinco anos.



O calendário estará à venda durante a temporada da exposição no Sesc ao preço de R$ 25. O dinheiro arrecadado será destinado à aquisição de um mamógrafo para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz.


“O Sesc é uma empresa que trabalha com ações educativas na área de saúde, com foco na prevenção, daí a importância de apoiar um projeto que traz dois objetivos importantes: gerar esperança para as pessoas que estão passando pela mesma situação das guerreiras e angariar fundos para aquisição do equipamento que garante a prevenção através do diagnóstico”, ressalta a gerente do Sesc Arcoverde, Águida Cardeal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me