sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Diocese de Pesqueira recebe imagem peregrina da Mãe Aparecida na celebração de seu centenário

Nesta sexta-feira (21), a Diocese de Pesqueira (PE) veio em romaria ao Santuário Nacional para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Missa de envio foi presidida pelo bispo diocesano dom José Luiz Ferreira Sales.
missa_de_envio_da_imagem_peregrina_a_diocese_de_pesqueira_pe_e_46a_semana_vocacional_25
Durante a cerimônia do envio, representando o Santuário Nacional, Pe Jadir Teixeira da Silva explicou que o ato faz parte da preparação da festa dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida. “Através deste projeto o Santuário Nacional envia a todas as dioceses do Brasil a imagem peregrina para que assim promovam a revitalização da fé cristã católica”, afirmou.
Além do recebimento da imagem peregrina, a romaria dos pernambucanos, que reuniu cerca de 600 pessoas em Aparecida, celebra também o centenário de criação da diocese de Pesqueira. Dom José Sales ressaltou a alegria em receber a imagem de Nossa Senhora neste período de festa diocesana.
O bispo também convidou Pe. Adilson Tadeu Ferreira, que faz parte da diocese e trabalha em Roma como membro da Congregação para o Clero, a ler uma carta enviada por Papa Francisco em comemoração ao centenário da Igreja Particular de Pesqueira.
Na carta, o Pontífice diz que sabendo da peregrinação dos fiéis de Pesqueira a Aparecida une suas preces à Padroeira do Brasil para que não falte a luz do Espírito Santo nos trabalhos diocesanos.
Após a leitura, foi recitada a oração de consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me