domingo, 1 de fevereiro de 2015

Arcoverde acompanha posse do seu mais novo deputado federal Zeca Cavalcanti


          Num domingo histórico para Arcoverde e toda a região do Moxotó/Pajeú e Ipanema, foi empossado na manhã deste dia 1º de fevereiro um dos novos deputados federais de Pernambuco, Zeca Cavalcanti (PTB), ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos e eleito com mais de 97 mil votos no pleito de outubro de 2014.

Juntamente com outros 512 deputados federais de todo o País, Zeca Cavalcanti, prestou juramento por volta das 10h, horário de Brasília, passando a integrar a bancada de Pernambuco no Congresso, composta por 25 parlamentares. Em sua página na rede social, o ex-prefeito e agora deputado federal empossado, disse ser este dia “1 de fevereiro de 2015, um dia muito importante em minha vida, dia do início de um novo ciclo...Hoje se inicia oficialmente o trabalho, o empenho por um Pernambuco melhor, a sede pelo desenvolvimento, e cada vez mais o reconhecimento do nosso estado”.


Na solenidade de posse, o novo deputado federal foi acompanhando da esposa, Nerianny Cavalcanti; de seu filho, José; sua mãe, Belquis; sua irmã, Themis, entre outros amigos e companheiros de trabalho. Nas redes sociais, a posse do deputado Zeca Cavalcanti foi acompanhada durante todo o dia, graças ao trabalho do fotógrafo PC Cavalcanti, que cobriu cada momento do novo parlamentar.

Histórico – Eleito prefeito pela primeira vez em 2004 pelo PFL com 15.210 votos (47,5% dos votos válidos), derrotando o ex-prefeito Julião Guerra, Zeca Cavalcanti disputou sua primeira eleição após cerca de 5 anos à frente da VI Diretoria de Saúde. Em 2012, já no PTB, e respaldado por um governo avaliado positivamente em mais de 90%, foi reeleito, desta vez com 25.131 (75% dos votos válidos). Em 2012, fez a sua sucessora, Madalena Britto, eleita pelo PTB e que teve 72% graças ao apoio do ex-prefeito. Em 2014, ela traiu e rompeu politicamente com o ex-prefeito.

Após deixar o governo com mais de 90% de aprovação e fazer sua sucessora, Zeca Cavalcanti começou a construir seu caminho até Brasília, costurando apoios e fechando com vários prefeitos da região, a exemplo de Guga Lins (Sertânia), Zeca Vaz (Pedra), Luiz Carlos (Custódia), Padre Cazuza (Poção), entre outras lideranças como ex-prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. Em vários municípios dos sertões do Moxotó e Pajeú, fez dobradinha com o seu irmão e candidato a reeleição de deputado estadual, Júlio Cavalcanti (PTB).





Fonte e Fotos: PC Cavalcanti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me