domingo, 25 de maio de 2014

Compesa não dá prazo para resolução do problema dos poços

Poço aberto em Ibimirim (PE) fica cercado por arame farpado
Poço aberto em Ibimirim (PE) fica cercado por arame farpado Foto: Hans Von Manteuffel
Letícia Lins - O Globo

Recife - A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que administra os cinco poços abertos no município sertanejo de Ibimirim, confirma que a água retirada do local segue para os municípios de Sertânia e Arcoverde, ambos também prejudicados com a estiagem. São beneficiados os distritos de Moderna, Algodões e Cruzeiro (em Sertânia) e os de Umburuma e Malhada (em Arcoverde). 

Embora admita que os povoados de Frutuoso e de Serra, localizados próximos aos poços, não tenham água encanada, a Compesa não deu nenhum prazo para que o abastecimento ocorra.
A empresa informou que retira água de Ibimirim para levar a Arcoverde porque o manancial do município, que possui 70 mil pessoas, entrou em colapso em maio deste ano. Por esse motivo, a Compesa está implantando uma nova adutora para levar água de Ibimirim à cidade, triplicando a oferta de água. Arcoverde é uma das cidades mais importantes do sertão, com um movimentado comércio, que atrai visitantes de cidades e até do interior da Paraíba.

De acordo com a Compesa, o sistema possui uma bomba instalada no poço de sucção da estação elevatória, retirando água para irrigar plantações de Ibimirim. Segundo agricultores, a bomba não funciona. (Letícia Lins)


fONTE: extra.globo.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me