terça-feira, 6 de maio de 2014

Em Arcoverde o Clima muda, com a chegada do frio.

Clima muda em Arcoverde, com a chegada do frio. 


Depois de alguns meses quentes na terra do cardeal, finalmente a população em sua maioria está admirada com o tempo frio e chuvoso. Podemos observar na foto a neblina caindo sobre a cidade Portal do Sertão como é conhecida Arcoverde(PE), que ficar localizada entre as regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco. 
Arcoverde é um município brasileiro do estado de Pernambuco, região Nordeste do país. É integrante da Mesorregião do Sertão Pernambucano e pertence à Microrregião do Sertão do Moxotó. Situa-se a leste da Capital estadual, distando desta cerca de 256 km. Ocupa uma área de 350 899 km², sendo 61 200 km² de área urbanizada. Em 2013, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estimou a população em 72 102 habitantes, ocupando a 22ª colocação no ranking dos mais populosos de Pernambuco
A sede municipal tem uma temperatura média de 23,7 °C e sua vegetação nativa e predominante é a Caatinga. Com cerca de 90% da sua população vivendo no perímetro urbano, a cidade dispunha, em 2009, 69 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) em 2010 foi calculado em 0,667, considerado médio, abaixo da média estadual, o quinto maior do interior do estado.
Teve um tempo que na cidade chegou aos 10° Graus na madrugada, mas com o inicio do inverno sempre vem os problemas de saúde: Virose, Gripe e outras enfermidades causada pelo clima frio. Por outro lado os Arcoverdenses gostam quando chega este período frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me