Na tarde desta sexta-feira, Arcoverde celebrou seus 97 anos de emancipação política com um grande Desfile Cívico, que reuniu instituições, escolas, bandas e fanfarras em um momento de orgulho e união da população. O evento teve início às 15h e contou com forte presença da comunidade, que acompanhou cada apresentação pelas principais ruas da cidade.
O desfile trouxe a energia contagiante das bandas marciais e fanfarras, além de grupos que representam a história, a educação, a cultura e a solidariedade do município.
Participações de destaque
Entre os participantes estiveram o Exército – Tiro de Guerra, o 3º BPM, a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, o Corpo de Bombeiros e o Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde (GSVA), reforçando a importância da segurança e do serviço comunitário.
As Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social também desfilaram, ao lado de grupos sociais como os Aventureiros, Desbravadores e o Grupo de Idosos Viver Mais, que arrancaram aplausos entusiasmados do público.
Na ala escolar, se destacaram a Escola Antônio Japiassu, o Colégio Imaculada Conceição, o Colégio Carlos Rios, o Colégio Cardeal Arcoverde, o Colégio Santa Dorotéia e a EREMA, mostrando a força da juventude e da educação no futuro da cidade.
A música ficou por conta de grandes apresentações, como a da AMUSA (Associação dos Músicos de Sopro de Arcoverde), da Banda Marcial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Banda Marcial Professora Jurema, da Banda Marcial Raízes do Amanhã e da Banda Musical de Buíque – Bambu, que abrilhantaram ainda mais a comemoração com ritmo e harmonia.
Tradição e orgulho
O desfile cívico reafirmou o sentimento de pertencimento e valorização da história de Arcoverde, que chega aos seus 97 anos com muita força cultural e comunitária. Para a população, foi um momento de emoção e lembrança de que o amor pela cidade se traduz em participação, união e respeito à sua trajetória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário