3ª edição do Sesc Geek acontece em Arcoverde no próximo sábado (03)
Arcoverde e Cia
agosto 31, 2022
0
Passando a integrar o Calendário de Eventos de Arcoverde, a programação do 3° Sesc Geek acontece no próximo sábado (03/09), das 13h às 20h. O evento, que possui apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, é direcionado para apreciadores de mangás, HQs, super-heróis e a cultura gamer, contando com várias ações como a Arena Game, Fliperamas e Desafios de Just Dance.As inscrições já estão disponíveis na Central de Relacionamento da unidade do Sesc, que fica localizada na A. Capitão Arlindo Pachêco de Albuquerque, n° 364, no centro da cidade. A taxa única é de R$ 10 + 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc.
“A programação faz parte de um grande tabuleiro, que mistura realidade com o virtual; além disso, os participantes vão se divertir com uma gama de atividades”, explica Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.
No local, haverá espaço para tranças nagô, jogos gigantes, futebol de sabão inflável, jogos de tabuleiro e atividades recreativas, no Salão de Festas e na quadra poliesportiva. Para as atividades aquáticas, é preciso levar roupa de banho. Também estarão disponíveis stands de vendas com produtos Geek, competição de League of Legends (para participar, é preciso indicar o nome no ato da inscrição, Arena de Batalha Guardiões Swordplay e feira troca-troca de Gibis. No encerramento, balada com DJ Diego Mira.

de
- Carraspana Pitada Nordestina - A minha Carraspana nasceu no começo da pandemia da Covid-19. Eu tinha ficado desempregada e vi que as pessoas não podiam sair de suas casas, então compravam para beber na própria residência. A Carraspana já era conhecida, então resolvi fabricar a minha para ganhar dinheiro. (Janaína Cipriano)

- Cachaça Boa D+ (Carraspana) - Em março de 2020, no início da pandemia do Coronavírus, houve a necessidade de introduzir a Carraspana na marca Boa D+. Devido o confinamento, aumentou a demanda do consumo. Trata-se de uma carraspana diferenciada, que impressiona com a suave cachaça de cana. O refresco é picante do cravo e o amadeirado da canela, com aroma adocicado da umburana, estimulante da catuaba e essência de ameixa. O mel leve da rapadura deixa uma sensação de felicidade, alegria e bem-estar.
- Carraspana Cabra Arretado – Tem origem no ambiente familiar, feita para animar viagens e reuniões da família com a tal “bebida quente”. E através do passar dos anos, ela veio a ser sempre solicitada por quem a provava. Devido a ter ficado bastante procurada, passamos a fazer a venda nos festejos juninos da cidade de Arcoverde, oficialmente no ano de 2018. E o que marca a Carraspana Cabra Arretado é sua originalidade em ser artesanal. Já o nome Cabra Arretado de fato vem justamente por o criador ter vindo da roça, onde teve sua trajetória no interior e sua origem humilde e trabalhadora.

- Carraspana da Wivi - Comecei a fabricar a Carraspana para consumo da família, em 2015. Levava para as festas e o pessoal começou a fazer pedidos. A primeira festa que coloquei a Barraca da Carraspana foi em Caraíbas, onde ninguém conhecia ainda a referida cachaça artesanal. Foi recorde de vendas e após isso, comecei a comercializar em vários eventos, como o São João, Festa do Agricultor de Caraíbas, Motofest, além de eventos particulares, vaquejadas e festivais. Levei para o litoral e até hoje faço entregas em Porto de Galinhas, Tamandaré e Itamaracá. Tenho uma freguesia extensiva por vários lugares do país, envio por sedex, por pessoas que vem de outras cidades e levam as encomendas. A Carraspana da Wivi foi fundada em março de 2015, e é bastante consumida por pessoas de vários lugares, sendo também muito elogiada por seu sabor único, diferente das iguais. (Wiviane Gomes de Souza)
- Cachaça Du’Rey - Sua história começou em meados do ano 2020, quando Hercílio Amorim resolveu fabricar uma cachaça só para degustação dele e dos amigos. Mas, acabou que ele viu que caiu no gosto de mais gente que ele esperava, saindo da fabricação de 2 ou 3 garrafas a cada 15 dias, para uma demanda de 70 a 80 mensal, chagando a fabricar 450 garrafas no mês de junho de 2022.
- Cachaça Sertão - Nossa história começou por volta dos anos 2015 e 2016, quando nas reuniões entre amigos, sempre fazíamos aperitivos de cachaças com frutas para servimos. E todos gostavam e sempre íamos testando sabores diferentes, que eram provados e aprovados por todos, e aí começaram a nos incentivar para fazer e vender. Demorou um pouco para aceitarmos a ideia, mas aí os próprios amigos começaram a fazer as encomendas.
- Carraspana Sertania - Lalo Regis, artesão, musico e artesão e apreciador de cachaça, escutou a palavra Carraspana numa música de Chico Science. Daí colocou o nome Carraspana na sua misturada, uma bebida feita a partir da Pitu, além de cascas de plantas da caatinga, raízes, sementes e especiarias que caracteriza a ‘Sertania’, feita desde 2005. Pioneira no segmento, a bebida foi uma das primeiras a criar um rótulo padronizando o produto, vendida até os dias de hoje com a mesma receita e qualidade. É conhecida em quase todo o Estado de Pernambuco e levada para algumas partes do Brasil e do exterior.
- Carraspana do Seu Creison - Com receita criada em 2017 por Cleitiano Barbosa de Lima, a Carraspana do Seu Creison tem como principais ingredientes a cachaça com vodka destilada e o mel puro de abelha italiana, além de incluir gengibre, cajueiro roxo, cravo, canela, ameixa e outros itens.
- Carraspana João Andante - Produto 100% artesanal
Termina hoje, às 19h00, o prazo para o envio de dados dos motoristas de táxi para o recebimento do Auxílio Taxista e a prefeitura de Arcoverde, através da Arcotrans (Autarquia de Trânsito, Transporte e Segurança de Arcoverde), finalizou ainda no dia 28 de julho o cadastramento dos taxistas do município que terão direito ao benefício. Segundo o diretor da autarquia, João Almeida Parra, a pedido do prefeito foi feito um esforço concentrado para que ninguém ficasse de fora.