sábado, 27 de agosto de 2022

1° Festival da Carraspana de Arcoverde

Participantes do 1° Festival da Carraspana de Arcoverde:

- Carraspana Pitada Nordestina - A minha Carraspana nasceu no começo da pandemia da Covid-19. Eu tinha ficado desempregada e vi que as pessoas não podiam sair de suas casas, então compravam para beber na própria residência. A Carraspana já era conhecida, então resolvi fabricar a minha para ganhar dinheiro. (Janaína Cipriano)
Endereço: Rua Mário de Oliveira Lira,308 - São Cristóvão - Arcoverde/PE
Telefone: (87) 9.9904.7406
Rede social: @Pitada_nordestina (Instagram)



- Carraspana Pau Dentro - Bom, comecei a fazer Carraspana aqui no sítio para consumir com os amigos. Houve uma boa aceitação, onde se propagou através do famoso boca-a-boca e alguns queriam que eu fizesse para eles. Então, fui aconselhado fazer para vender, porque estava fazendo para dar ao amigos. Desta forma aumentei a produção e venho comercializando desde 2019, que era para vender no São João. A pandemia atrapalhou esse projeto, mas hoje estamos aí trabalhando, divulgando e vendendo.
Endereço: Pedro Rodrigues Nunes, n° 06 - São Cristóvão - Arcoverde/PE
Telefone/WhatsApp: 87 9.8114.3799
Rede social: @carraspanapaudentro (Instagram)


- Carraspana do Índio - O índio foi o primeiro colonizado do Brasil, que em sua história cultivava raízes, plantas medicinais e produzia a apicultura. Durante a sua evolução se medicava da terra, devido a sua cultura e crenças, então em 2018 denominei o meu produto em homenagem a sua história.
Endereço: Rua Padre Anchieta, 382 - São Cristóvão - Arcoverde-PE
Telefone: 87 9.9800.0555
Redes sociais:
- Jassiel Júnior (Facebook)
- @veimignac (Instagram)








- Cachaça Boa D+ (Carraspana) - Em março de 2020, no início da pandemia do Coronavírus, houve a necessidade de introduzir a Carraspana na marca Boa D+. Devido o confinamento, aumentou a demanda do consumo. Trata-se de uma carraspana diferenciada, que impressiona com a suave cachaça de cana. O refresco é picante do cravo e o amadeirado da canela, com aroma adocicado da umburana, estimulante da catuaba e essência de ameixa. O mel leve da rapadura deixa uma sensação de felicidade, alegria e bem-estar.
Endereço: Rua Sebastião de Freitas Lima, 310 - São Cristóvão - Arcoverde/PE
Telefone: 87 9.9115.9715
Rede social: @cachaça boad+ (Instagram)


- Carraspana Monteiro - Há três anos fazia uma bebida para eu próprio consumir. Um colega provou e não fazia ideia que era Carraspana. Ele falou: “Essa bebida é carraspana”, e então fui estudar a respeito e vi que realmente era. Hoje está aí lançado o nosso sabor, graças a Deus!
Endereço: Rua 18 de Maio, número 90 - Boa Esperaça - Arcoverde/PE
Telefone: 87 9.9909.9498
Rede social: @monteirobar2 (Instagram)



- Carraspana Cabra Arretado – Tem origem no ambiente familiar, feita para animar viagens e reuniões da família com a tal “bebida quente”. E através do passar dos anos, ela veio a ser sempre solicitada por quem a provava. Devido a ter ficado bastante procurada, passamos a fazer a venda nos festejos juninos da cidade de Arcoverde, oficialmente no ano de 2018. E o que marca a Carraspana Cabra Arretado é sua originalidade em ser artesanal. Já o nome Cabra Arretado de fato vem justamente por o criador ter vindo da roça, onde teve sua trajetória no interior e sua origem humilde e trabalhadora.
Endereço: Rua 1, Cohab 2, n° 17 - Arcoverde-PE
Telefone: 87 9.9915.23791
Rede social: @carraspanacabraarretado (Instagram)

- Carraspana do Kaká - No inicio foi criada apenas para degustar entre os amigos do bairro. Depois disso comecei a fabricar para festas juninas que acontecem no Polo Alto do Cruzeiro, onde as encomendas começaram a crescer, fazendo parte de minha renda.
Endereço: Rua Mário Napoleão, 116 - Bairro Cruzeiro - Arcoverde/PE
Telefone: 87 9.9138.2977
Rede social: @carraspanadokaka (Instagram)



- Carraspana da Lala - Em 2005, na sede do Coco Raízes de Arcoverde começou o São João do Alto do Cruzeiro, no Calixtos Bar. E junto com ele a produção da Carraspana. Em 2009, durante uma conversa com amigos, surgiu a ideia de colocar um rótulo na garrafa com o nome Carraspana da Lala. Desde então toda festa junina de Arcoverde não pode faltar a referida carraspana, que é feita de ervas, cachaça e mel. As ervas são: Arueira, Quixabeira, Canela e Bom-Nome.
Endereço: Rua Elizabeth Maria Costa Nunes, 100 - Sucupira - Arcoverde/PE
Telefone:(87) 9 9933-7635
Rede social:@carraspanadalala (Instagram)

- Carraspana da Wivi - Comecei a fabricar a Carraspana para consumo da família, em 2015. Levava para as festas e o pessoal começou a fazer pedidos. A primeira festa que coloquei a Barraca da Carraspana foi em Caraíbas, onde ninguém conhecia ainda a referida cachaça artesanal. Foi recorde de vendas e após isso, comecei a comercializar em vários eventos, como o São João, Festa do Agricultor de Caraíbas, Motofest, além de eventos particulares, vaquejadas e festivais. Levei para o litoral e até hoje faço entregas em Porto de Galinhas, Tamandaré e Itamaracá. Tenho uma freguesia extensiva por vários lugares do país, envio por sedex, por pessoas que vem de outras cidades e levam as encomendas. A Carraspana da Wivi foi fundada em março de 2015, e é bastante consumida por pessoas de vários lugares, sendo também muito elogiada por seu sabor único, diferente das iguais. (Wiviane Gomes de Souza)
Endereço: Praça da Bandeira, 18 - Centro - Arcoverde/PE
Telefone: 87 99109-0938
Rede social: Carraspana e Caldinho da Wivi (Instagram)

- Cachaça DU’MAGO - Foi idealizada em 2006 com a produção artesanal da Cachaça Temporada, com raízes para os amigos do “Mago”. Em 2018, oficializamos a produção da Cachaça Temporada e acrescentamos a Carraspana, nosso carro-chefe. Produzida com mel de abelha, cravo e canela, o sabor é indescritível.
Endereço: Rua Edílio Simões da Rocha, 100 - Casa 13 - São Miguel - Arcoverde/PE
Telefones: 87 99600-5166 / 81 99605-7181
Redes sociais:
- Instagram: @cachacadumagooficial
- Facebook: Cachaça Du'Mago

- Cachaça Du’Rey - Sua história começou em meados do ano 2020, quando Hercílio Amorim resolveu fabricar uma cachaça só para degustação dele e dos amigos. Mas, acabou que ele viu que caiu no gosto de mais gente que ele esperava, saindo da fabricação de 2 ou 3 garrafas a cada 15 dias, para uma demanda de 70 a 80 mensal, chagando a fabricar 450 garrafas no mês de junho de 2022.
Endereço: Rua Severino Andrade de Oliveira - São Miguel - Arcoverde/PE
Fone: (87) 99918-2234 / (87) 99107-50110
Rede social: @cachacadurey (Instagram)







- Cachaça Sertão - Nossa história começou por volta dos anos 2015 e 2016, quando nas reuniões entre amigos, sempre fazíamos aperitivos de cachaças com frutas para servimos. E todos gostavam e sempre íamos testando sabores diferentes, que eram provados e aprovados por todos, e aí começaram a nos incentivar para fazer e vender. Demorou um pouco para aceitarmos a ideia, mas aí os próprios amigos começaram a fazer as encomendas.
Por volta de 2019, começamos a comercializar a cachaça saborizada, totalmente artesanal. Com uma boa aceitação por todos, fomos testando novos sabores e de lá para cá estamos no começo. Hoje, somos a Cachaça Sertão e temos nove sabores disponíveis para você escolher a sua preferida, e se deliciar com a nossa bebida artesanal.
Endereço: Rua Ruanda, n° 11 - São Cristóvão - Arcoverde/PE
Telefones:87 9.9913.1303 / 87 9.7400.7534
Rede social: @cachacasertao (Instagram)



- Carraspana Raiz - É uma bebida de origem familiar. A receita está há mais de 15 anos na família, passando por aprimoramentos. No início, começou como uma brincadeira onde era produzida apenas para festas e eventos familiares. No São João de Arcoverde sempre fazemos o evento Forró da Carraspana, reunindo familiares e amigos mais próximos, já estando na sua 11ª edição. Apesar da receita ser antiga, a mesma foi consolidada em 2019, ano em que começamos a comercializar. Hoje, estamos atendendo vários bares nas cidades de Arcoverde e Recife, além de comercializarmos também em cidades circunvizinhas, como a Pedra, Venturosa, Garanhuns, Buíque e Pesqueira.
Endereço: Rua Maria Luiza de Barros, 18 - Bairro Cardeal - Arcoverde/PE
Telefone: (81) 9.98734569
Rede social: @Carraspana.raiz (Instagram)



- Carraspana Sertania - Lalo Regis, artesão, musico e artesão e apreciador de cachaça, escutou a palavra Carraspana numa música de Chico Science. Daí colocou o nome Carraspana na sua misturada, uma bebida feita a partir da Pitu, além de cascas de plantas da caatinga, raízes, sementes e especiarias que caracteriza a ‘Sertania’, feita desde 2005. Pioneira no segmento, a bebida foi uma das primeiras a criar um rótulo padronizando o produto, vendida até os dias de hoje com a mesma receita e qualidade. É conhecida em quase todo o Estado de Pernambuco e levada para algumas partes do Brasil e do exterior.
Endereço: Rua Francisco Leonardo Filho, 141 - São Miguel – Arcoverde/PE
Telefone: (87) 99132-8016
Facebook: Ewanyldo halley
Instagram: @laloarcoverdearte

- Carraspana do Seu Creison - Com receita criada em 2017 por Cleitiano Barbosa de Lima, a Carraspana do Seu Creison tem como principais ingredientes a cachaça com vodka destilada e o mel puro de abelha italiana, além de incluir gengibre, cajueiro roxo, cravo, canela, ameixa e outros itens.
A receita também envolve o uso de ervas afrodisíacas misturadas na quantidade certa com essências extraídas, sempre com o mesmo tom de sabor, proporcionando uma das melhores Carraspanas da região e que é servida gelada.
Nome: Cleitiano Barbosa de Lima
Endereço: Rua Estácio Coimbra, n° 77 - São Cristóvão - Arcoverde/PE
Rede social: Cleitiano Barbosa (Facebook)

- Carraspana João Andante - Produto 100% artesanal
Endereço: Rua Serafim de Brito, s/n°, São Miguel – Arcoverde/PE
Telefone: (87) 99653-1392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me