quinta-feira, 7 de julho de 2022

Arcoverde garante exposição de 12 artesãs na 22ª Fenearte


Até o próximo dia 17 de julho, pelo menos doze (12) artesãs de Arcoverde vão estar com suas criações em exposição na 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda. O grupo teve o espaço garantido pela Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, de Cultura e de Desenvolvimento Econômico.

Quem for à feira poderá conferir os produtos dos artesãos de Arcoverde no estande nº 354, localizado na Rua 14 do Centro de Convenções, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e nos finais de semana, das 10h às 22h.

O grupo está sendo representado por duas das artesãs que integram o Núcleo de Artesão e a Casa do Artesão, Maria Cleide Gonçalves Paz e Dione Oliveira Rocha. Além de suas próprias criações, elas levaram obras das artesãs: Maria Irleide Neves, Ana Carla de Santos Sá, Palmira de Brito, Maria da Paz Oliveira, Lúcia Liberal de Freitas, Maria de Fátima Andrade, Lindinalva Ferreira, Maria Nilma Sampaio, Edna Pereira de Oliveira e Maria Eliete da Silva.

Na abertura, estiveram representando o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, os secretários Gibson Siqueira (Desenvolvimento Econômico) e Pedro Brandão (Turismo); e Rafael Patrício (Supervisor de Eventos). Para eles, a participação de Arcoverde, que todos os anos de realização da Fenearte se faz presente, reforça ainda mais a força da arte e da cultura do município e de seus artesãos.

Ao longo de 12 dias, cerca de 5 mil expositores ocuparão uma área de 30 mil m². Além de visitar os estandes, os visitantes também poderão vivenciar uma extensa programação cultural, que tem como destaque as apresentações de Patrimônios Vivos de Pernambuco e de grupos de cultura popular de várias regiões do Estado. Também haverá shows de artistas como Barro, DJ Dolores, Okado do Canal, Barbarize e Bela Schneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me