quarta-feira, 3 de março de 2021

Série de entrevistas com os Secretários da Prefeitura de Arcoverde: SEDETE


Para que a população conheça melhor os responsáveis por cada secretaria, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Comunicação, está realizando uma série de entrevistas trazendo informações sobre o funcionamento de cada pasta. A seguir, a entrevista concedida por Kelsen Araújo, Secretário de Agricultura de Arcoverde.

1-Fale um pouco de você e sobre o cargo que ocupa?

Eu me chamo Antonio Gibson Siqueira, sou administrador de empresas, consultor e empreendedor na área de comunicação e marketing. Sou natural de Recife, mas arcoverdense de coração. Atuo como consultor e instrutor junto ao SEBRAE Pernambuco nos segmentos de planejamento estratégico, marketing digital e gestão financeira. Atualmente, trabalho em diversos projetos pelo SEBRAE e presto consultorias a várias empresas – desde MEI até grandes empresas de nível nacional - em todo o estado, desde Recife até Petrolina.

O propósito de um secretário de desenvolvimento econômico é promover a geração de emprego, fomentar a criação de renda e atrair empresas e investimentos para nossa cidade. Acredito muito nesse propósito e entendo que esse é o papel principal de quem ocupa, mesmo que por tempo determinado em uma gestão de quatro anos, esta posição.

2-Como funciona o trabalho da sua secretaria e quais as principias ações da SEDETE até o momento?

Nossa secretaria atua com projetos para o desenvolvimento de Arcoverde. Através do nosso Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Município – PEDEM, direcionamos todas as nossas ações de acordo com os quatro eixos estratégicos, que são: Comércio e Serviços, Cadeia de Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação e Cadeia de Turismo e Eventos.

Cada eixo aborda uma das potencialidades de nossa cidade e para cada eixo, desenvolvemos uma série de projetos e ações, que visam alcançar o nosso propósito da gestão:

“CRIAR OPORTUNIDADES DE TRABALHO, POSSIBILITAR RENDA INCENTIVANDO O EMPREENDEDORISMO E ATRAIR EMPRESAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS.”

3-Como a população pode acessar os serviços desta secretaria?

Pelo site da prefeitura, pelo Instagram da SEDETE (sedete_arc) e pelo nosso canal virtual de atendimento ao empreendedor através do WhatsApp.

4-Como a população pode colaborar com o trabalho da secretaria?

Através de parcerias com empresários e comerciantes, buscando fomentar o desenvolvimento econômico da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me