
A solenidade, iniciada com corte da fita na entrada principal do CGA, além de apresentação especial da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, contou com formação de mesa de honra e participações do vice-prefeito Wellington Araújo; dos vereadores reeleitos Siqueirinha e Luiza Margarida; dos vereadores eleitos João Marcos e Luciano Pacheco; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), Rodrigo Henrique Araújo; dos secretários municipais Aildo Biserra (Obras e Projetos Especiais), Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico), Andréia Britto (Saúde); Teresa Padilha (Cultura e Comunicação); do futuro secretário Antônio Gibson Siqueira (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos) e da arquiteta Renata Britto, responsável pelo projeto de reforma do referido espaço.

Posteriormente, o futuro secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira, também conhecido por Bibo Baiaca, fez uso da palavra, ressaltando a continuidade que será dada à gestão que a prefeita Madalena deixou para Arcoverde. “A minha pasta está diretamente relacionada ao Centro de Gastronomia e Artesanato. E como convencionamos chamar isso de equipamento, eu tenho certeza que na gestão de Wellington Maciel e do Delegado Israel, nós teremos outros tantos equipamentos para que a gente consiga gerar emprego, renda e principalmente, desenvolver o empreendedorismo na nossa cidade”, afirmou.
Para Aildo Biserra, que irá continuar como secretário de Obras e Projetos Especiais, na gestão de Wellington Maciel, a obra do CGA reveste-se de uma importância diferenciada. “Essa obra foi iniciada em um período de muita dificuldade, onde a gente corria o risco de perder recursos e foi uma luta tremenda, com toda nossa equipe de projetos da secretaria. E a gente conseguiu salvar não apenas o recurso do Centro de Gastronomia e Artesanato, mas de muitas outras obras que já foram executadas e outras que ainda estão em execução”, frisou Aildo, que na ocasião também fez referência ao momento de encerramento da segunda gestão de Madalena Britto, recordando a determinação e as cobranças da gestora, para que tudo saísse da melhor forma possível.

O vice-prefeito Wellington Araújo ressaltou em seu discurso o papel que o CGA passa a agregar no cenário cultural e artístico do município e também homenageou na oportunidade, a gestora pública de Arcoverde. “Eu sempre digo que a maioria das obras da prefeita Madalena Britto vem com o sentimento, com a inspiração e é um retrato do ser Madalena. E aqui não é diferente. Hoje, aqui está sendo beneficiado nesses 23 boxes, a parte da gastronomia regional e local, e nós estamos sendo agraciados com o artesanato de nossa querida cidade, com todos esses artesãos sendo valorizados e prestigiados, e o pessoal esquece que esse espaço além do lazer, além da confraternização, é um local que os artistas da terra irão ter a oportunidade de prestigiar e mostrar sua arte”, frisou.

Os vereadores presentes também fizeram uso da palavra, atribuindo méritos à prefeita Madalena Britto e parabenizando a sua gestão municipal, pela concretização do Centro de Gastronomia e Artesanato.

O prefeito eleito e diplomado Wellington Maciel evidenciou na ocasião, a alegria em estar juntamente com a gestora municipal, entregando devidamente estruturado um espaço que fez parte da sua trajetória de vida. “Eu me sinto aqui em casa. Minha vida, 35 anos praticamente, foi entre o mercado e o açougue. Eu me sinto muito feliz de parabenizar a prefeita por este grande empreendimento”, afirmou Maciel, recordando posteriormente, com emoção, um pouco das vivências no antigo Mercado Público de Carnes, ao lado dos pais e dos seus irmãos.

Após ter sido anunciada para dar o seu discurso, ao som da composição ‘Amigos para sempre’, interpretada pela Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, a prefeita Madalena Britto usou o microfone bastante emocionada, agradecendo ao maestro Ronaldo e também cumprimentando as autoridades presentes, entre vereadores, secretários e também representantes da sociedade.
“Isso aqui foi um sonho nosso e o mentor deste sonho se chama o Dr. José Arlindo Soares. Um grande amigo e sociólogo, que acompanhou o nosso governo durante esses oito anos, no planejamento. E sempre quando passava aqui na frente, ele dizia: ‘Prefeita, vamos aproveitar aquele prédio. Vamos fazer um Centro de Gastronomia?’. Aí me convidou para ir conhecer o Centro de Gastronomia de Gravatá. E foi quando ele disse: ‘Eu vou pedir uma emenda parlamentar ao senador Jarbas Vasconcelos’, para puder a gente entregar o que vocês estão vendo aqui. Então, eu quero aqui fazer uma homenagem a Dr. José Arlindo Soares”, ressaltou a gestora municipal.

Finalizando a cerimônia, a prefeita fez as considerações sobre o ato inaugural e a transmissão de cargo, que acontece nesta sexta-feira. “É um momento de emoção e de grande prazer que nós estamos sentindo hoje aqui. Quando nós vemos que essa obra, que eu tenho certeza que ela vai vingar, porque ela vai dar certo, e também todas as pessoas que aqui estão com seus espaços, eu tenho certeza vão investir para receber as pessoas bem e a gente só tem a agradecer a Deus, em primeiro lugar, e agradecer ao povo de Arcoverde, por as oportunidades que foram dadas e por estes momentos, que hoje se encerram. Dia 1°, nós estaremos junto com o prefeito Wellington Maciel, passando o cargo para ele. É um momento também de muita emoção, mas é o momento que eu vou passar com o maior prazer”, afirmou a gestora municipal, ressaltando em seguida, que a Prefeitura de Arcoverde não poderia estar em outras mãos para continuar no rumo certo, recebendo muitos aplausos e gestos de despedidas e de agradecimentos dos participantes.
Fotos: David Mayer e Israel Leão
Fonte: PMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário