segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A verdadeira situação jurídica atual da chapa Wellington da LW e Delegado Israel

Foto: Facebook.

A cidade inteira está comentando sobre a situação política e principalmente o “assume e não assume” da chapa Wellington da LW e Delegado Israel, mas a questão é que a maioria das pessoas realmente não estão entendendo todo esse processo. Mas vamos tentar agora resumir o caso de uma forma mais clara.

Os eleitos foram diplomados por força de liminar, em Mandado de Segurança, oriunda do TRE, e tomarão posse, normalmente, no dia 01 de janeiro de 2021. Contra a chapa existem duas condenações impostas pelo Juiz Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral de Arcoverde, as quais estão com os efeitos suspensos, em decorrência de ter sido manejado recurso para o Tribunal Regional Eleitoral.

Uma das sentenças condenatórias proferidas pelo Juiz Eleitoral teve parecer pela improcedência da ação, e pedido de extinção, formulado pelo Ministério Público Eleitoral, mesmo assim, o Magistrado proferiu condenação. Da outra sentença condenatória, oriunda da primeira ação de investigação judicial eleitoral, houve recurso, e o Tribunal está próximo de julgar, devendo absolver a chapa eleita, ou aplicar multa eleitoral.

Neste último sábado (19), o Ministro do STF, Kássio Nunes Marques, recém empossado na Suprema Corte, através de decisão monocrática, liberou todos os candidatos com julgamentos pendentes para assumir os cargos para os quais foram eleitos, a partir de 01 de janeiro de 2021. Tal decisão abarca o caso da chapa Wellington da LW e Delegado Israel, bem como do Cacique Marcos Xukuru, eleito Prefeito de Pesqueira.

Portanto, Wellington da LW e o Delegado Israel tomarão posse normalmente, e governarão normalmente, sendo quase que improvável a anulação de seus votos, e uma nova eleição em Arcoverde, ou a assunção do segundo colocado nas eleições municipais.

As manifestações contrárias a este entendimento, patrocinadas por adversários de Maciel e Rubis, são apenas para causar insegurança jurídica eleitoral à população, e perturbar a ordem das ações governamentais estruturadas por Wellington, para o início de seu mandato, demonstrando aqueles (adversários), que, pouco estão preocupados com a população, mas apenas e tão somente com o jogo pelo poder.
Comentou o Prefeito Eleito Wellington da LW. "Hoje recebemos os nossos diplomas, de prefeito e vice-prefeito de Arcoverde. Quero agradecer a todos os cidadãos que depositaram a sua confiança em nós, nosso compromisso sempre vai ser a nossa cidade. Muito obrigado!".
Fonte:  Sivonaldo César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me