sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Com a decisão do TRE de manter a diplomação de Wellington Maciel e Israel Rúbis, aconteceu em Arcoverde nesta sexta feira(18)

Clique Na Foto

Com uma sessão virtual, comandada pela Juiz da 57ª Zona Eleitoral, Dr. Drauternani Pantaleão, o prefeito reeleito de Arcoverde pela maioria do votos, Wellington da LW. foi diplomado pela primeira vez como prefeito em um feito histórico na história política do município. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Delegado Israel , e os vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.
Com a decisão do TRE de manter a diplomação de Wellington Maciel e Israel Rúbis, aconteceu na manhã dessa sexta feira(18) em Arcoverde, numa transmissão ao vivo da solenidade pela redes sociais.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Clique na foto
Foto: Facepook

Veja a Diplomação em Video.


Veja os candidatos eleitos para vereador em ARCOVERDE-PERNAMBUCO

CandidatoPartidoSituaçãoVotos%
Luciano PachecoMDBELEITO22576,11%
Zirleide MonteiroPTBELEITO18565,02%
SiqueirinhaPSBELEITO18414,98%
Everaldo LiraPTBELEITO15924,31%
CéliaPSBELEITO13773,73%
João TaxistaPSBELEITO12713,44%
Luiza MargaridaPSBELEITO12483,38%
Sargento BritoPTCELEITO11633,15%
João MarcosMDBELEITO10542,85%
10ºRodrigo RoaAVANTEELEITO9142,47%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me