terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Temporada de prévias oficiais do Recife é aberta com ensaio de maracatu

Nação Encanto da Alegria faz ensaio aberto com Coco Raízes de Arcoverde, Marrom Brasileiro e Coral Voz Nagô a partir das 18h desta terça-feira (21).

Fonte:  G1 PE
Maracatu Nação Encanto da Alegria abre a temporada oficial de prévias do carnaval do Recife — Foto: Andrea Rego Barros/ PCR Imagem

O Maracatu Nação Encanto da Alegria é o primeiro a conduzir seu ensaio aberto para o Tumaraca, o encontro de Nações de Baque Virado, que já se tornou tradição do carnaval do Recife. O ensaio, que acontece a partir das 18h desta terça-feira (21), abre a temporada de prévias oficiais, que tem mais de 50 atrações gratuitas.

Participam também do ensaio desta terça o Coco Raízes de Arcoverde e o cantor Marrom Brasileiro. Também participa da apresentação o coral Voz Nagô, que acompanhava Naná Vasconcelos, que estava à frente do Tumaraca, encontro que faz parte da folia do Recife desde 2002.
Maracatu Nação Encanto da Alegria — Foto: Andrea Rego Barros/ PCR Imagem

O ensaio aberto acontece na Rua Coremas, número 40, na Mangabeira, próximo ao Clube da Mangabeira, na Zona Norte. Ele é comandado pelo mestre Felipe Tavares.

O Encanto da Alegria foi vencedor do Concurso de Agremiações em 2018 e traz como tema "É do Ouro de Oxum que é feita a armadura que guarda o meu corpo" neste ano.

Tumaraca
No Recife, Tumaraca reúne nações de maracatu

A programação de prévias, divulgada pela prefeitura, segue até 21 de fevereiro, quando é oficialmente aberto o carnaval na capital. O Tumaraca reúne 13 nações de maracatu de baque virado no Marco Zero do Recife, no dia 20 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-Carnavalesca.

Até lá, acontece, 13 ensaios nas comunidades, quatro eventos conjuntos na rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro. O encontro de maracatus foi a pré-abertura do carnaval em 2019 (veja vídeo acima).

Serviço

Tumaraca – primeiro ensaio aberto, às 18h
Rua Coremas, 40 – Mangabeira (próximo Clube Mangabeira)
Participação: Coral Voz Nagô, Coco Raízes de Arcoverde, Marrom Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me