quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Homem da Meia Noite em Arcoverde no dia 02 de Fevereiro

Em Arcoverde recebe no próximo dia 02 de fevereiro (domingo), um grande cortejo pré-carnavalesco que estará celebrando os 88 anos do calunga Homem da Meia-Noite – o mais antigo boneco gigante da Folia de Momo de Olinda. Com apoio da Prefeitura de Arcoverde e do Sesc local, na sua estrutura e organização, a festividade terá concentração a partir das 16h, no Largo do Cecora, localizado no centro da cidade, de onde o cortejo sai em direção à Matriz do Livramento, seguindo o trajeto pela Rua Leonardo Pachêco Duque e subindo até o Alto do Cruzeiro, para o Pátio de Eventos, local onde os homenageados: Cordel do Fogo Encantado, Rogério Rangel e Maestro Oséas farão uma performance no palco.
Entre os grupos culturais do município já confirmados, também estarão animando a festa o Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher , Samba de Coco Raízes, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e Dj Benedita.
“Será uma excelente prévia carnavalesca que a população vai receber com muita alegria, especialmente por se tratar de um momento histórico possibilitado por este Patrimônio Vivo da cultura pernambucana, que pela primeira vez vem desfilar em nossa cidade para demonstrar toda a sua tradição popular”, afirmou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Com o tema ‘Chover’, o calunga gigante vai exaltar a água no decorrer do ciclo carnavalesco deste ano, remetendo a uma profunda reflexão sobre até onde queremos chegar. De um lado, a água como esperança que renova a vida; do outro, o descaso com os nossos, rios, mares, mangues e todos os elementos que são fonte de vida. ‘Chover’ leva esperança para nosso o povo, do Cais ao Sertão pernambucano.
Arte: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me