quarta-feira, 10 de julho de 2019

Sesc Tour Cultural leva turistas a pontos culturais de Arcoverde



Durante a temporada do São João de Arcoverde, estima-se que mais de 600 mil pessoas passaram pelos pontos de atrações. Sempre presente nas programações juninas, o Sesc ofereceu aos visitantes um passeio pelos principais pontos culturais do município. No Sesc Tour Cultural, além das visitas aos locais, os participantes vivenciaram experiências com a dança e culinária.

No roteiro do projeto, estiveram o Ponto de Cultura Orquestra Sertão, as sedes do Coco das Irmãs Lopes, Trupé, Raízes de Arcoverde, Estação da Cultura e Liga dos Bois. Nestes locais, os participantes conheceram mais sobre a história e a cultura da cidade. “O Sesc Tour Cultural é um espaço para visibilidade e fortalecimento dos grupos culturais da região, dando a eles uma sustentabilidade e a formação de novos públicos”, destaca Pedro Brandão, do setor de turismo do Sesc Arcoverde.

Além de aprenderem mais sobre o município, os participantes tiveram experiências em cada local. Conheceram de perto as tradicionais sandálias de madeira para formar uma roda de samba de Coco, comeram pratos típicos do período junino, além de tradicionais da região como o xerém de galinha, munguzá e o bolo de caco com a cachaça Carraspana. “Disponibilizamos um novo roteiro turístico para o município neste período junino, mas pretendemos expandir para o decorrer do ano para que os turistas e moradores da região conheçam mais da história e cultura local”, complementa Pedro Brandão.









Fonte: www.sescpe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me