sexta-feira, 8 de março de 2019

Bois e Urso de Arcoverde vencem no Concurso Carnavalesco 2019 do Recife



No Concurso de Agremiações Carnavalescas 2019 do Recife, o Boi Maracatu, troça Hors Concours do Carnaval de Arcoverde, alcançou o título de penta-campeão no Grupo Especial da capital pernambucana. No mesmo grupo, o Boi Diamante, troça que este ano é a bi-campeã do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde, ficou classificada em 3° lugar, garantindo mais um destaque do município nas competições realizadas com agremiações de todo o Estado.

Já na categoria Ursos, a troça Pé de Lã garantiu sua primeira colocação no Grupo I, retornando a partir do próximo ano para o Grupo Especial, com o intuito de fortalecer a tradição dos ursos também em Arcoverde.

Este ano, o Concurso de Agremiações do Recife contou com a participação de 206 agremiações, que competiram nas modalidades Escolas de Samba, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Ursos, Bois de Carnaval, Clubes de Boneco, Clubes de Frevo, Blocos Carnavalescos e Troças Carnavalescas.

A apuração de pontuações foi realizada na última quinta-feira (07), no Pátio de São Pedro, localizado no centro do Recife.

Foto: Boi Maracatu/divulgação
Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me