quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sete truques úteis do WhatsApp que talvez você não conheça


Whatsapp
Whatsapp: você pode usar negrito, itálico e riscar palavras
Dá para acreditar que o WhatsApp está em nossas vidas há apenas cinco anos? Às vezes é difícil lembrar de como era a vida sem ele, numa época longínqua em que a gente usava os telefones para... falar! Agora é difícil encontrar alguém no Brasil que não use esse aplicativo para trocar mensagens, mandar nudes fotos, receber notícias e até - por que não? - falar.

Para aproveitar o app ao máximo, separamos sete dicas de ouro, que talvez você ainda não conheça. Tome nota:

1. Você pode favoritar mensagens para acha-las mais facilmente

Você está lá no grupo que marcou uma festa para o fim de semana, e sabe que alguém mandou o endereço de onde vai ser a balada, mas faz uns 4 dias e 653 mensagens já foram enviadas depois dessa... que barra. Se você usar o recurso de favoritar, fica fácil achar essas mensagens importantes.

Para favoritar é fácil: pressione seu dedo em cima da mensagem até aparecer um menu. Daí você clica na estrelinha que fica do lado esquerdo, e pronto.

Para ler as mensagens favoritas, vá em Ajustes e depois em Mensagens Marcadas. Pronto!

2. Desativar o "visto pela última vez" e o sinalzinho de lido

Se você cansou de ser cobrada porque leu uma mensagem e não respondeu, ou se não quer que saibam quando foi a última vez que você ficou online, é fácil. Vá em Ajustes > Conta > Privacidade e lá escolha "Visto por Último - Ninguém" e desative o recibo de leitura.

A única desvantagem é que você também não vai mais ver essas informações dos seus contatos. Privacidade para todos!

3. Ver dia e hora em que suas mensagens foram lidas

Agora, se você é fã dos dois tiquezinhos azuis e vai deixá-los bem onde estão, sabia que dá para descobrir a data e hora exatas que sua mensagem foi lida? Basta deslizar seu dedo sobre a mensagem para a esquerda. Vai abrir um menu com data e hora que a mensagem foi entregue e lida.

4. Descobrir exatamente onde as pessoas estão

Quem nunca ficou com o telefone na mão tentando achar onde os amigos estavam durante o carnaval, ou procurando um bar loucamente? Chega de "É depois da casinha amarela! Aqui em frente ao carro azul!". Basta pedir que eles te enviem a localização, e você recebe um mapinha. Fácil, né?

Para mandar sua localização, basta clicar na setinha que fica do lado esquerdo na conversa, e escolher "Compartilhar localização". Veja se o mapa está correto e clique em "Envie sua localização".

5. Toques diferentes para diferentes conversas

Cada uma das suas conversas pode ter um alerta diferente, assim você sabe ~quem incomoda~ antes mesmo de olhar o celular. É assim: entre na conversa, clique no nome da pessoa ou do grupo e vá em "Notificações".

Lá você pode escolher um som para quando recebe mensagens, e outro para quando a pessoa te liga.

6. Economizar seu plano de dados

Sim. Chega de ficar baixando vídeos pelo WhatsApp com seu 3G ou 4G e ver o limite chegando cedo demais. Vá em Ajustes > Uso de Dados e escolha as coisas que você só quer que sejam baixadas quando estiver conectado no Wi-Fi. Imagens, áudio, vídeos, documentos.

Você pode também reduzir o uso de dados nas ligações. 

7. Você pode usar negrito, itálico e riscar palavras

Se você quer chamar a atenção para algo na sua mensagem, não precisa mais ESCREVER GRITANDO. Pode usar os mesmos recursos que a gente usa em textos normais: negrito, itálico e riscar palavras.

É fácil. Se quiser usar negrito, coloque a palavra (ou a frase) entre asteriscos. Então *esse trecho* sairia em negrito no Chat. O itálico _é assim com dois underscore, ou underline_, e o riscado ~é assim entre dois til~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me