terça-feira, 31 de maio de 2016

Programação do São João de Arcoverde (PE) e atrações já tem data para ser divulgada



O secretário de turismo de Arcoverde  Albérico Pacheco, confirmou nesta segunda-feira 31, que a grade da programação do maior evento turístico Arcoverdense está praticamente concluída, e que até o dia 10 de junho toda a programação será divulgada, aguardando apenas a assinatura da prefeita Madalena Brito.

Estamos todos na expectativas e com ansiedade aguardando a programação do melhor são joão de Pernambuco.

São João deste ano irá evidenciar a mistura de ritmos e vocações culturais da região, e de outras, para a formatação da sua celebração junina. Mesmo com toda crise, que assola o país, será usado a criatividade, para que com menos pudéssemos fazer mais.
A cidade vai oferecer para o público dez polos de animação, sendo oito com atrações artísticas e culturais, com shows, espetáculos teatrais e recitais. Os espaços serão divididos em: O Polo Principal fica na Praça da Bandeira, onde acontecem os grandes shows de atrações nacionais e regionais. No Polo Pé de Serra, localizado no Pátio do Cecora, apresentam-se atrações e músicas típicas do nordeste, como o forró com triângulo, zabumba e sanfona. Já o Polo das Artes, será montado na Praça Winston Siqueira, e reúne grupos culturais de xaxado, coco, ciranda e repente. Já os apreciadores de blues, jazz e rock, vão conferir os shows nas escadarias externas da Escola Carlos Rios e os Polos Forró Gospel, Vila de Rio Branco, Alternativo Raízes do Coco, Alternativo da Poesia, da Diversão e o Polo de Gastronomia.

Na questão de segurança, Arcoverde é considerado o São João mais tranquilo do Estado. Para garantir essa posição, a cidade contará com o apoio das polícias Civil e Militar, Arcotrans, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O São João de Arcoverde vai acontecer de 18 a 28 de junho, homenageando os 100 anos do surgimento do Samba de Coco em Arcoverde.
Todos os esforços estão sendo feitos, uma vez que o São João é o segundo mês mais rentável para Arcoverde, perdendo apenas para as festas de fim de ano. A previsão é de que cerca de quatro mil empregos temporários, diretos e indiretos sejam gerados para atender um cenário de mercado que recebe, em média, 700 mil pessoas na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me