sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Falta gasolina nos postos de combustíveis de Arcoverde

gasolina

Imagem: Divulgação/Reprodução

Se na véspera do Natal milhares de consumidores percorriam lojas em busca de presentes na cidade de Arcoverde, neste dia 31 de dezembro a fila é de carros em busca de gasolina nos postos de combustíveis da cidade. Por volta das 10h30 pelo menos 85% dos postos não tinham mais a gasolina para a venda, trabalhando apenas com o etanol (álcool).
Postos como o Cruzeiro IV, Serrano, Moxotó, São José no Corredor, Portal do Sertão (Elenildo) já não tinham mais uma gota de gasolina. Um dos poucos que ainda trabalhava com uma bomba era o Liu Pneus. Filas de carros se formavam no local por volta das 10h.
Outros Postos de combustíveis do interior do estado também enfrentam falta de gasolina há oito dias. Barreiros, Palmares, Caruaru e Gravatá são algumas das cidades atingidas pelo desabastecimento. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), a falta foi provocada pelo atraso na chegada de navios das trasportadoras, pelo porto de Suape.
Segundo alguns revendedores, a demora atinge o interior pela distância do porto. Os postos mais atingidos são os chamados “bandeira branca”, aqueles que não possuem contrato com uma só empresa para fornecimento de combustíveis. Estes estabelecimentos representam cerca de 60% no interior, de acordo com o Sindicombustíveis.
O cronograma de entregas foi comprometido desde o mês passado, quando foi deflagrada a greve dos petroleiros. Para o presidente do Sindicombustíveis, outro motivo é o pouco volume recebido. Com o aumento de 6% nas refinarias, a quantidade na entrega tem diminuído nos postos. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que nesta quinta-feira um navio descarregará 15 milhões de litros de gasolina em SUAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me