terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Motofretistas devem levar veículos para inspeção no Detran-PE e Ciretrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) iniciou, ontem (30), a inspeção de veículos que fazem motofrete. Os profissionais que tiverem motos registradas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interiir, serão atendidos até 30 de dezembro.
As Ciretrans, onde é feita inspeção dos veículos, funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 13h. Os endereços estão disponíveis no site do órgão. Os documentos exigidos são original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, constando no campo de observações o curso de motofretista e atividade remunerada, e do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV).
Além dos documentos, são exigidos na vistoria equipamentos obrigatórios que constam na cartilha do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As motos devem ter compartimento fechado para transportar cargas, como baú, grelha e carro lateral. Os veículos devem ter ainda "mata-cachorro", um dispositivo para proteger as pernas do condutor e o motor da moto, e antena corta-pipa fixada no guidon, para cortar linhas.
Os motociclistas só devem pilotar usando camisa de manga, sapatos fechados ou botas, luvas, cotoveleiras e joelheiras; calças compridas de material resistente, podendo ser jeans; com viseira ou óculos de proteção, contendo o número da autorização, a inscrição da palavra 'frete' e o símbolo da prefeitura, se a lei municipal exigir; e colete de segurança com dispositivos retrorrefletivos, na cor laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me