quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Arcoverde fecha programação da Folia dos Bois 2017

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, Arcoverde fará um Carnaval tipicamente pernambucano com muito frevo, mangue beat, maracatu e afoxé.
Entre os destaques estão Quinteto Violado, Antúlio Madureira, Nando Cordel, Mundo Livre S.A, Charles Theone, Geraldo Maia e os grupos que farão o grande encontro da cultura como: Afoxé Oxum Pandá de Recife, Maracatu Beija-Flor de Aliança, Nação Camaleão de Recife e Caboclinho Caetés de Goiana.
“Com um aporte de R$ 130 mil manteremos viva a tradição da Folia dos Bois de Arcoverde, que desde 2013, garante um Carnaval tranquilo, mas de muita cor e animação para a população”, enfatizou a prefeita Madalena Britto. 
No sábado (25), às 20h, a abertura fica por conta do tradicional Bloco do Zé Pereira, que sai do bairro do São Geraldo em direção à Praça da Bandeira, traz a Orquestra de Frevo Metais de Ouro, Os Bonecandos, A Troupe de Pernas de Pau Garimpeiros da Arte, A Cobra da Bexiga Lixa, Grupos de Bois, Ursos e Similares.
A grande homenageada do Carnaval deste ano, a Super Oara abre, às 21h, os shows da Folia dos Bois, na Praça da Bandeira. Às 22h, é a vez de uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat, a Mundo Livre S.A, que encerra a noite com o swing da cena alternativa pernambucana.
No domingo (26), a festa começa mais cedo, às 16h, com Charles Theone; às 17h, Geraldo Maia e às 18h com Tribo Cordel, banda composta pelos filhos de Nando Cordel e, que seguem a trilha do pai com o Forreggae, uma mistura de forró e do reggae.
Na segunda-feira (27), a Folia traz, pela primeira vez em Arcoverde, o Grande Encontro de Grupos Culturais do Carnaval de Pernambuco, às 17h. Logo após, às 18h, sobe ao palco Antúlio Madureira.
Na terça gorda (28), haverá um inversão do horário e o Grupo Especial dos Bois desfilará, às 16h. Os shows começam, às 18h, entra Quinteto Violado seguido, às 20h, de Nando Cordel.
Polos: Assim como, em 2016, a Prefeitura de Arcoverde não fará o Pólo do São Cristóvão, mas manterá o Polo Emília em Folia, na Boa Vista. Serão três dias ao som de Patrões na Farra (DOMINGO), Pankada de Luxo (SEGUNDA) e OH Sakode (TERÇA). Sempre começando às 14h.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Arte: Robson Lima
Fonte: arcoverde.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...