segunda-feira, 28 de março de 2016

Canal de vídeos de menina que teve câncer é invadido por hacker

Invasor retirou do ar dois vídeos da Lorena, que tinham milhões de acessos.
Um novo canal foi aberto ainda na madrugada desta segunda-feira (28).

Fonte: G1 Bauru e Marília
Irmã de Lorena criou um novo canal no YouTube após a invasão do hacker. (Foto: Reprodução/Youtube/Careca TV)Irmã de Lorena criou um novo canal após a invasão do hacker (Foto: Reprodução/Youtube/Careca TV)
 O canal de vídeos da menina Lorena Reginato, de 12 anos, o Careca TV, foi hackeado na madrugada desta segunda-feira (28).  O hacker invadiu o perfil da moradora de Jaú (SP) e deletou os dois vídeos que a menina postou nas últimas semanas e que tiveram, em pouco dias, milhões de acessos. Nas últimas semanas,a menina comoveu a web com o primeiro vídeo publicado no canal.
Na gravação, a Lorena explica o motivo da criação do canal, conta um pouco de sua história e sobre o tratamento contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2015, que comprometeu sua fala e seus movimentos. Inúmeros compartilhamentos, comentários e mensagens de carinho do público foram registrados na página do Youtube em apenas sete dias. Esse primeiro vídeo tinha mais de 4 milhões de visualizações antes de ser retirado do ar pelo hacker.
Segundo a mãe da Lorena, a menina ficou muito chateada e asustada com o que aconteceu. "Foi nesta madrugada. Minha filha mais velha percebeu que o canal havia sido rackeado e nos avisou. A Lorena ficou mal e chorou muito. Ela até pensou em desistir dos vídeos", conta Fiorella Reginato.
Ainda na madrugada, Larissa Reginato, a irmã mais velha da pequena youtuber, criou um novo canal no site com o primeiro vídeo já publicado, para tentar alcançar o mesmo número de inscritos na plataforma anterior, que passava de 1 milhão. "Agora vai começar o canal do zero. Sem visualização, sem praticamente nada. Eu estou postando o primeiro vídeo, que era o primeiro vídeo do canal que ela tinha, e a única coisa que a gente pode fazer agora é ajudar a divulgar o canal", explica Larissa em um vídeo postado na no perfil da Careca TV em uma rede social.
"O Pyong Lee é uma das pessoas que está nos ajudando a recuperar o canal da Lorena", afirma Fiorella. O mágico, que também tem um canal de vídeos no Youtube com mais de 40 milhões de visualizações. conheceu a menina em uma visita ao hospital onde Lorena faz o faz o tratamento contra o câncer, em Ribeirão Preto. Ainda segundo a mãe das meninas, o endereço do computador que hackeou o "Careca TV" foi rastreado e localizado na cidade de Recife (PE). Fiorella contou também que youtubers famosos estão se solidarizando com o ocorrido e tentando resgatar o antigo canal de Lorena, por meio da sede do YouTube em São Paulo (SP).
Mágico youtuber fez questão de conhecer e gravar vídeo com a Lorena  (Foto: Gabriel Torres/ TV TEM)Mágico youtuber fez questão de conhecer e gravar
vídeo com a Lorena (Foto: Gabriel Torres/ TV TEM)
Apesar do imprevisto, seguidores de Lorena estão se solidarizando nas redes sociais. "O canal dela vai bombar novamente" Podem hackear quantas vezes quiserem. A Lorena já tem os fãs dela e tenho certeza que todos vão dar a força que for necessária para ela ter novamente um canal de sucesso no Youtube", comentou um dos seguidores dela, em uma mensagem de apoio à menina no perfil do canal de vídeos em uma rede social.
G1 entrou em contato com a assessoria do Youtube e em nota, o Google, responsável pelo canal de vídeos, respondeu que lamenta o ocorrido e informa que o caso já está sendo investigado. A companhia reforça ainda que, para todos os canais, quando há uma suspeita em relação à segurança, oferece auxílio por meio da central de ajuda.
Sucesso na rede 
A Lorena ficou famosa após criar um canal de vídeos, que sempre foi seu sonho, e contar no primeiro vídeo sobre a sua batalha contra o câncer no cerébro.
O vídeo dela alcançou mais de quatro milhões de visualizações em uma semana e canal somava mais de um milhão de inscritos. Em entrevista ao G1a menina agradeceu toda a repercussão. “Eu passei para agradecer todas as pessoas que curtiram, compartilharam, se inscreveram, comentaram. Muito obrigada. Eu nunca imaginei que ia ter tudo isso.”

O sucesso da menina na internet rendeu até mensagens de famosos. Além disso, vários youtubers viajaram para conhecer pessoalmente a menina. Foi o caso do Leo Martins, que faz sucesso com vídeos de humor na internet, e viajou para conferir de perto quem é a menina fenômeno da rede. Ele saiu de Goiânia para encontrar a Lorena, uma viagem de 13 horas de ônibus.
Em Jaú, ele foi recebido pela mãe da Lorena na rodoviária e como todo youtuber, o Leo não perdeu tempo. Gravou um desafio para postar no canal dele. A Lorena tinha que adivinhar quem eram os personagens de desenhos ilustrados em pedaços de papéis. E a menina foi bem no teste e ganhou um presentão – uma máquina fotográfica.
Ele explica que o presente é para ajudar nas gravações para que ela não desista do sonho de ter um canal de vídeos de sucesso. “Quase todo mundo começa do zero com os canais de vídeo e com a Lorena não foi diferente, ela começou a gravar com o celular da mãe dela, sem iluminação, sem nada e já alcançou um sucesso e só espero que ela não desista de continuar e de seguir esse sonho dela.”
  •  
Lorena recebeu a visita do youtuber Léo  (Foto: Gabriel Torres/ TV TEM)Lorena recebeu a visita do youtuber Léo (Foto: Gabriel Torres/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me