segunda-feira, 22 de julho de 2013

Arcoverde: Madalena comemora chegada de obras e é parabenizada pela multidão durante solenidade


          O município de Arcoverde vai ganhar duas importantes obras. O governador Eduardo Campos assinou, ao lado da Prefeita Madalena Britto (PTB), nesta segunda-feira 22), na cidade, a Ordem de Serviço para as obras de duplicação da adutora e ampliação da bateria de poços da Bacia do Jatobá, para reforço do abastecimento de água do município sertanejo e para a construção da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Antes, Eduardo concedeu entrevista coletiva no Gabinete da Prefeita, aonde voltou a reafirmar que só trata de eleição em 2014.

A solenidade aconteceu nas proximidades da área a onde está sendo construída a UPA de Especialidades, no bairro da Cohab I. Participaram do evento também o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), Ângelo Ferreira (PSB), os ex-prefeitos Zeca Cavalcanti, além de secretários estaduais, municipais e vereadores. Presentes ainda os prefeitos de Sertânia (Guga Lins), Venturosa (Ernande da Farmácia), o vice-prefeito de Pesqueira (Luciano Benoni), a vice-prefeita de Buíque (Miriam Briano), além das ex-prefeitas Erivânia Camelo e Rosa Barros.


Prevista para ser concluída em março de 2014, a adutora deverá reduzir o racionamento na cidade, que hoje é de 17 dias sem água para três dias com água. Com a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Adutora do Jatobá, em um prazo de oito meses, a capacidade dos três poços atuais será ampliada e dois outros poços serão perfurados. Juntos, os cinco poços vão passar a disponibilizar 200 litros de água por segundo, mais que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo, que são destinados hoje para Arcoverde, Sertânia e povoados ao longo da Adutora do Jatobá.

A nova produção de água desses poços será transportada por meio de uma ramificação, um novo trecho da Adutora do Jatobá. Serão implantados 74 quilômetros de tubulações, de 400 milímetros de diâmetro, saindo do Sítio do Frutuoso até a Estação de Tratamento de Arcoverde. Também serão executados serviços de ampliação nas quatro estações elevatórias (sistemas de bombeamento) existentes. A expectativa é de que o incremento no total de água disponível para os 67 mil habitantes de Arcoverde leve uma redução no calendário atual, que é de três a quatro dias com água para 17 sem água.

Outra ação do governador Eduardo Campos em Arcoverde foi a assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões. A nova ETE de Arcoverde beneficiará moradores dos municípios de Arcoverde e circunvizinhos (Pesqueira, Alagoinha, Pedra, Ventura e Sertânia). Projetada com dois pavimentos e acessibilidade total dos usuários, a unidade contará com 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), dois laboratórios específicos para os cursos técnicos (conforme os  cursos oferecidos que ainda estão em fase de definição), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva (coberta e com vestiário), refeitório, cantina e área de convivência (coberta com vestiário com quiosques e mesas de xadrez).


Nos discursos, o deputado estadual Júlio Cavalcanti ressaltou o fato de estar ali sendo concretizado vários sonhos de um povo que sempre acreditou no governador e espera que esse modelo de gestão seja levado para todo o Brasil. Já a prefeita Madalena Britto agradeceu ao governador pelas obras autorizadas e por outras ações já desenvolvidas no município. Seu discurso foi interrompido pela multidão que cantou o “parabéns”, já que nesta segunda é o aniversário da prefeita.


Antes de chegar a Arcoverde, Eduardo teve um primeiro compromisso em Buíque, na cerimônia de inauguração da Academia das Cidades do município. Na ocasião, o governador também assinou ao lado do prefeito Jonas Camelo e do deputado estadual Júlio Cavalcanti, a ordem de serviço da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo. A unidade terá uma área total de 15 mil metros quadrados, sendo 5.771 metros quadrados de área construída. O investimento será de aproximadamente R$ 7,6 milhões. A previsão é que a obra fique pronta em 12 meses.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me