O município de Arcoverde vai ganhar duas importantes obras. O governador Eduardo Campos assinou, ao lado da Prefeita Madalena Britto (PTB), nesta segunda-feira 22), na cidade, a Ordem de Serviço para as obras de duplicação da adutora e ampliação da bateria de poços da Bacia do Jatobá, para reforço do abastecimento de água do município sertanejo e para a construção da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Antes, Eduardo concedeu entrevista coletiva no Gabinete da Prefeita, aonde voltou a reafirmar que só trata de eleição em 2014.
A solenidade aconteceu nas proximidades da área a onde está sendo construída a UPA de Especialidades, no bairro da Cohab I. Participaram do evento também o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), Ângelo Ferreira (PSB), os ex-prefeitos Zeca Cavalcanti, além de secretários estaduais, municipais e vereadores. Presentes ainda os prefeitos de Sertânia (Guga Lins), Venturosa (Ernande da Farmácia), o vice-prefeito de Pesqueira (Luciano Benoni), a vice-prefeita de Buíque (Miriam Briano), além das ex-prefeitas Erivânia Camelo e Rosa Barros.
Prevista para ser concluída em março de 2014, a adutora deverá reduzir o racionamento na cidade, que hoje é de 17 dias sem água para três dias com água. Com a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Adutora do Jatobá, em um prazo de oito meses, a capacidade dos três poços atuais será ampliada e dois outros poços serão perfurados. Juntos, os cinco poços vão passar a disponibilizar 200 litros de água por segundo, mais que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo, que são destinados hoje para Arcoverde, Sertânia e povoados ao longo da Adutora do Jatobá.
Outra ação do governador Eduardo Campos em Arcoverde foi a assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões. A nova ETE de Arcoverde beneficiará moradores dos municípios de Arcoverde e circunvizinhos (Pesqueira, Alagoinha, Pedra, Ventura e Sertânia). Projetada com dois pavimentos e acessibilidade total dos usuários, a unidade contará com 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), dois laboratórios específicos para os cursos técnicos (conforme os cursos oferecidos que ainda estão em fase de definição), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva (coberta e com vestiário), refeitório, cantina e área de convivência (coberta com vestiário com quiosques e mesas de xadrez).
Nos discursos, o deputado estadual Júlio Cavalcanti ressaltou o fato de estar ali sendo concretizado vários sonhos de um povo que sempre acreditou no governador e espera que esse modelo de gestão seja levado para todo o Brasil. Já a prefeita Madalena Britto agradeceu ao governador pelas obras autorizadas e por outras ações já desenvolvidas no município. Seu discurso foi interrompido pela multidão que cantou o “parabéns”, já que nesta segunda é o aniversário da prefeita.
Antes de chegar a Arcoverde, Eduardo teve um primeiro compromisso em Buíque, na cerimônia de inauguração da Academia das Cidades do município. Na ocasião, o governador também assinou ao lado do prefeito Jonas Camelo e do deputado estadual Júlio Cavalcanti, a ordem de serviço da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo. A unidade terá uma área total de 15 mil metros quadrados, sendo 5.771 metros quadrados de área construída. O investimento será de aproximadamente R$ 7,6 milhões. A previsão é que a obra fique pronta em 12 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário