Pelo menos 42 motoristas tiveram suas habilitações recolhidas pela Operação Lei Seca, durante o São João de Arcoverde. Os dados foram revelados nesta sexta (5) durante o balanço dos festejos juninos feito pela Prefeita Madalena Britto (PTB) em entrevista ao programa Notícias Populares, na rádio Itapuama FM. Pelo menos 1.399 veículos foram abordados pelos agentes do Detran e da Operação entre os dias 19 e 29 de junho na Capital do Sertão.
O número de habilitações recolhidas representa 5,48% do total de CNHs apreendidas em todo o estado neste período junino. Já o número de multas representou 7,68% do total em Pernambuco.
Os dados revelados pela Operação Lei Seca ainda destacam que 26 carros foram rebocados em Arcoverde no período de 19 a 29 de junho. O número corresponde a um índice de 10,1% dos veículos que foram recolhidos em todo o Estado. Ainda em Arcoverde foram realizados 1.429 testes de alcoolemia e apenas 31 motoristas se recusaram a fazê-lo.
Do total de condutores abordados, os homens representaram 85,5% do total (1.197). As mulheres que sopraram o bafômetro foram apenas 202. Para o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, a operação foi mais que válida e importante. Prova disso é que apenas 8 condutores foram reprovados no teste de alcoolemia em todo o período, o que representa apenas 0,5% do total. O índice bate com o do estado, aonde 139 motoristas foram reprovados no teste dentro de um total de 26.100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário