terça-feira, 21 de maio de 2013

Moradora de Arcoverde - PE faz pergunta a Presidente Dilma no conversa com a Presitente



Recicladores, água e seca no Nordeste


Presidenta Dilma conversa em sua coluna semanal sobre ações para melhorar as condições de vida dos catadores de materiais recicláveis; abastecimento de água e o apoio aos plantadores de cana do Nordeste, afetados pela Seca


Maria José da Silva, 46 anos, doméstica, de Arcoverde (PE) - Arcoverde está enfrentando o colapso no abastecimento d’água, agravado pela longa estiagem. O que o Governo Federal pode fazer?

Presidenta Dilma – Maria José, o governo federal desenvolve ações emergenciais para minimizar os efeitos da seca que afeta o semiárido e ao mesmo tempo toca obras para assegurar o abastecimento permanente de água, inclusive em Arcoverde. Atualmente, 6.727 carros-pipa distribuem água em 1.019 municípios do semiárido, contratados pelo governo Federal e pelos Estados. Construímos 296 mil cisternas de armazenamento de água para o consumo humano e 12 mil para a produção. Em Arcoverde, há 13 carros-pipa do Governo Federal em operação, e já foram construídas 419 cisternas de água para consumo desde 2003 e outras 227 para produção desde 2008. Também estão sendo perfurados e instalados 20 poços profundos em todo o Nordeste, um dos quais na região de Arcoverde, com vazão prevista de 150.000 litros por hora. Além das ações emergenciais, estamos investindo em infraestrutura para garantir fornecimento estável de água mesmo em períodos de seca. Em Pernambuco, são dezenas de obras do PAC para oferta de água, dentre as quais o Ramal do Agreste, que ligará o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco à Adutora do Agreste, garantindo água para 68 municípios pernambucanos, incluindo Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me