sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Novidades para o Carnaval Folia dos Bois 2012 em Arcoverde


Após reunião, na última terça-feira (31), no Teatro Arraial, em Recife, os 22 municípios contemplados como polos do Carnaval 2012, entre eles, Arcoverde receberam o planejamento do evento.

O grupo responsável pela organização do Carnaval 2012 do Governo de Pernambuco, à frente os Secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Duarte (Cultura) e Alberto Feitosa (Turismo) divulgaram o formato e as possíveis atrações, além de esclarecer de que forma e em que condições se darão a parceria (contrapartida) das cidades polos envolvidas.

A novidade chega com a inclusão de duas atrações nacionais na grade de programação. “No Polo Central, que se chamará Polo Pernambuco, teremos três atrações por noite, sendo que as nacionais se apresentarão no domingo e na terça-feira da festa de Momo”, explica o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.

A semana pré-carnavalesca também ganha destaque, a partir da quinta-feira (16), com cortejos desfilando pelas ruas da cidade. “A Van Premier é à tarde com o desfile de todos os bois da cidade com saída da Estação em direção a Praça da Bandeira”, esclarece Pacheco que diz também, “À noite, sob a direção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, é a vez de um arrastão saindo do São Miguel em direção a Praça da Bandeira, ao som de orquestra de frevo e atrações artísticas culturais locais e regionais. Na sexta-feira (17), à noite, a brincadeira se repete, mas saindo do São Geraldo até a Praça Bandeira”.

No sábado (18), acontece o tradicional desfile da Troça de Zé Pereira com concentração no São Geraldo até o polo Central. “Há 40 anos, a brincadeira com o mestre Assis e até hoje abre o carnaval do município com alegria e irreverência”, declara Albérico.

A grade completa deverá ser divulgada pela Fundarpe até a próxima terça-feira (07).

2012 - O Carnaval, em Arcoverde, manterá o caráter descentralizador, com polos na Praça da Bandeira (PloCentral – Polo de Pernambuco), Boa Vista, São Cristóvão e focos de animação na Cohab I e Rua São Vicente, no São Miguel.

A capital do Sertão foi escolhida pela sua posição estratégica regional, pela consolidação do carnaval Folia dos Bois como evento temático de cunho turístico-cultural.

Com isso, a contrapartida da PMA ficará por conta da infraestrutura, que, esse ano, cresce também em tamanho. “Com essas novas atrações, principalmente, as nacionais e essa nova dimensão de caráter estadual, disponibilizaremos palcos maiores, mais banheiros químicos, e tudo o que for necessário para o maior conforto e segurança do folião. Serão em média, 200 mil reais de investimento”, finaliza o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.

Fonte: www.Arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...