O antigo sonho de água boa e permanente, em Arcoverde, começa a se desenhar para um futuro bem próximo. No último dia 23, o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renato Campos, esteve, representando o prefeito do município, Zeca Cavalcanti, na audiência pública, onde foi apresentado o Projeto da Adutora do Agreste.
A reunião mostrou as principais características do empreendimento, que nesta primeira etapa, beneficiará os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati.
Essa primeira fase, terá uma extensão de 400 Km. Toda a adutora, que beneficiará no final 60 municípios do Sertão e Agreste de Pernambuco, terá 1,3 Km e atenderá a cerca de 2 milhões de pessoas. Uma grande barragem será construída na comunidade de Ipojuca, onde a água do Rio São Francisco chegará e de lá será enviada para todos os municípios contemplados no Projeto.
De acordo com Renato Campos, durante a audiência, a direção da Compesa garantiu que nos próximos 15 dias lançará o edital de licitação para a obra que tem um custo avaliado em R$ 1,3 bilhão, sendo 90% de recursos da União e 10% do Governo do Estado.
A previsão é que as obras comecem no dia 28 de julho e sejam concluídas num prazo de dois anos.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Audiência pública apresenta projeto da Adutora do Agreste
Sobre arcoverdeecia.blogspot.com
Formado na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, curso de Matemática, na internet como Blogueiro desde de 17 de fevereiro de 2010, trabalho na área de vendas há mais de 22 anos. Publicações no blog Arcoverde e Cia, sobre eventos, datas especiais, atualidades e notícias de Arcoverde e região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário