terça-feira, 6 de julho de 2021

Gestão de Arcoverde assina o termo de adesão ao Selo Unicef – edição 2021-2024


Em solenidade simbólica, ocorrida na manhã desta terça-feira (06/07), no gabinete do Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, foi assinado pelo gestor municipal o Termo de Adesão ao Selo Unicef – edição 2021-2024.

A ocasião foi restrita, respeitando todas as medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Israel Rubis, além dos secretários municipais Antônio Rodrigues (Educação), Patrícia Padilha (Assistência Social), Socorro Vidal (Planejamento), a primeira-dama e presidente da Comissão Intersetorial para o Selo Unicef, Rejane Maciel; a articuladora de Políticas Públicas para Infância e Adolescência, Edivane Gomes; os vereadores Luciano Pacheco, Luiza Margarida e João Taxista, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA), Anabel Amaral, além de outros representantes do funcionalismo público.

Após pronunciamentos dos participantes, o Prefeito Wellington Maciel assinou o Termo de Adesão ao Selo Unicef – edição 2021-2024, destacando em seguida, em seu discurso, as fundamentais iniciativas do selo, direcionadas às políticas públicas para a primeira infância e a adolescência.

“O meu foco principal desde a campanha e o meu compromisso é com Arcoverde. E principalmente, com as pessoas mais carentes. E como é importante a assinatura deste projeto. É o futuro da nossa cidade: a criança e o adolescente. O que nós vemos de sacrifícios nas periferias, que eu sempre disse que e é um compromisso importante, trabalhar com os jovens, principalmente, nas periferias”, afirmou o gestor municipal, que ressaltou ainda os objetivos para cumprir e progredir juntamente com a gestão e Câmara de Vereadores, o fortalecimento dos trabalhos já em andamento.

O Selo Unicef se trata de uma estratégia que consiste em apoiar os municípios, por meio de um conjunto de ações intersetoriais, as quais contribuem para o alcance de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), por meio de indicadores de impacto social e também por um conjunto de ações sistêmicas.

Outra missão do Selo Unicef é valorizar a política da primeira infância, por meio de ações de enfrentamento à valorização da primeira infância, a exemplo do Plano Municipal, Semana do Bebê, além de ações como o protagonismo do adolescente, com participações em eventos onde ele possa ser o autor das tomadas de decisões ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me