Nas Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro restaurantes poderão funcionar até às 22h. (Foto: Pixabay/Reprodução)
A partir da próxima segunda-feira, a Gerência Regional de Saúde (Geres) com sede em Caruaru avança mais uma etapa do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco. Desta forma, chega à oitava etapa e se iguala à Região Metropolitana do Recife e das Zonas da Mata Norte e Sul, que não vão avançar e permanecem na mesma fase. Já as gerências com sede em Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada passam para a etapa sete. As demais regiões seguem nas etapas que se encontram atualmente.
Com o avanço para a etapa oito, a regional de Caruaru terá a liberação do escritórios com 100% da capacidade, além do funcionamento de museus e espaços de exposição seguindo novos protocolos. Já as Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro passam para a etapa sete, com ampliação do horário de funcionamento de shoppings e serviços de alimentação até 22h.
"As demais regionais permanecem nas etapas que estão agora e o comitê vai se reunir na próxima segunda-feira para uma nova avaliação dos dados da saúde. Então a macrorregião 1, com Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul, além de Caruaru, estarão na etapa oito. As Geres de Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina estarão na etapa sete. Já as de Petrolina e Ouricuri seguem na etapa seis", detalhou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O avanço para as próximas etapas vai ser estudado de acordo com os dados epidemiológicos em relação à pandemia do coronavírus. "Estamos esperando uma queda consistente dos dados da pandemia para avançar para a etapa nove em algumas regiões. O plano está avançando de forma gradativa, mas é importante ressaltar o comportamento das empresas e da população com os cuidados com o uso de máscara, higienização e distanciamento para que possa fazer o avanço. Vimos cenas de aglomeração no feriado, que não foram positivas e vamos ter que avaliar os reflexos disso na saúde", afirmou Schwambach.
Por: Luciana Morosini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário