domingo, 20 de setembro de 2020

Grande Recife segue sem avanços da retomada econômica, mas interior tem novas flexibilizações



Foto: Marlon Diego/Secretaria de Desenvolvimento Econômico


O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (17) que a Gerência Regional de Saúde (Geres) 5, com sede em Garanhuns, e as Geres 6, 7, 8 e 11, com polo nas cidades de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada, respectivamente, migrarão da Etapa 7 para a Etapa 8 do plano de reabertura da economia, igualando-se aos municípios da RMR e Zona da Mata.

Com a mudança de fase, fica ampliada a carga operacional dos escritórios para 100% dos funcionários, além de permitido o funcionamento de museus e espaços para exposições sob novos protocolos.

Já as Geres 9 e 10, de Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão, avançarão para a Etapa 7. Neste caso, serviços de alimentação e shopping centers poderão funcionar em horário estendido, até às 22h.


“Atualmente, 97% dos setores da economia do Estado já voltaram a funcionar, sendo alguns com capacidade mais reduzida e outros com 100% da capacidade. É importante ressaltar que o retorno das atividades, sem reflexos negativos no comportamento dos números da doença, também é justificado pela obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos específicos de cada atividade, alinhado e definido a partir dos diálogos permanentes entre Estado e a representação dos segmentos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me