quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Projeto arrecada brinquedos e livros para crianças carentes


Criado em 2014, Projeto Dragão realiza ações de solidariedade para pessoas carentes. No Dia das Crianças, a ideia é dar brinquedos e livros em comunidades do Recife e de Arcoverde
Projeto nasceu em 2014 e atualmente conta com 120 voluntários / Divulgação
Projeto nasceu em 2014 e atualmente conta com 120 voluntários
Divulgação

Brinquedos e livros infantis para deixar o Dia das Crianças de cerca de 200 pequenos de comunidades do Recife e de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, mais feliz. Esse é o objetivo da ação “Seja o super herói”, promovida pelo Projeto Dragão, entidade filantrópica criada em 2014 e que atualmente conta com 120 voluntários.
O nome do projeto é inspirado na Ordem do Dragão, uma instituição medieval que tinha como objetivo diminuir a disparidade entre ricos e pobre naquela época. De acordo com o estudante Gabriel Batinga, idealizador do projeto, ele nasceu da sua inquietação social, ao ver as pessoas muito falarem e pouco fazerem para ajudar o próximo. “A partir disso, comecei sozinho a andar pelas comunidades e ver o que era mais necessário ali. Depois, vi que precisava de ajuda, então chamei um amigo, que chamou outro, e hoje atingimos esse número tão grande”, explicou.
Para o estudante, o marco inicial do projeto foi em dezembro de 2014, quando uma grande ação natalina no bairro de Veraneio, em Arcoverde, distribuiu cerca de 50 cestas básicas a famílias carentes. “Depois dessa ação, o projeto se expandiu, e começamos a atuar em Recife também. Para mim, nosso marco aqui foi quando conseguimos ensinar a ler algumas crianças que viviam na região do Cais de Santa Rita”, contou.


As ações do projeto são bastante diversas, indo desde distribuição de alimentos e passando por incentivo a leitura, palestras sobre abuso infantil, combate a homofobia e ao racismo. Atualmente, além do Recife e Arcoverde, o projeto também realiza ações em Caruaru, Garanhuns e Maceió, em Alagoas.
No Dia das Crianças, a ideia é realizar uma grande brincadeira com as crianças e tornar o dia delas diferente. Além disso, um teatro de bonecos também será levado para entreter os pequenos e uma palestra sobre abuso infantil será ministrada para os pais. As ações estão previstas para acontecer no dia 14 de outubro em Arcoverde, e no dia 21 de outubro em Recife.
Para quem quiser ajudar, as doações podem ser entregues até o dia 11 de outubro na Faculdade Damas, que fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, ou no estúdio de tatuagem Elemental Tattoo, localizado na Rua da Aurora, 295. Quem quiser ajudar mas não tiver como as doações levar até os pontos de arrecadação, os voluntários podem ir buscar, basta entrar em contato pelo telefone (81) 99328-2380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me