sábado, 3 de dezembro de 2016

CD com as 10 melhores músicas do 1º Festival da Canção Popular será lançado em dezembro

A Prefeitura de Arcoverde finaliza, nesta quarta-feira (30), as gravações do CD das dez melhores músicas classificadas durante a primeira edição do Festival da Canção Popular de Arcoverde.
Com total apoio da FUNDAÇÃO TERRA, os artistas estão gravando as vozes nos estúdios da instituição, gentilmente cedidos pelo Pe. Airton Freire, com a coordenação técnica do músico e responsável – Warley Ramos e com a produção geral do Maestro Eduardo Espinhara que é o curador do festival.
A próxima etapa será enviar o material para a masterização e procedimentos finais de tiragem das cópias, quando recebe o decisivo incentivo do Governo do Estado através da SECULT/FUNDARPE. A previsão de lançamento do CD é para ainda dezembro de 2016.
O evento, que gerou esse produto aconteceu entre 24 e 30 de dezembro de 2015 dentro da programação da 52ª Festa do Comércio e se repete este ano na mesma data, na Praça Winston Siqueira.
Será, portanto, o 2º Festival da Canção Popular, 2º Desafio de Cantores/Interpretes (show de Calouros), com destaque para a novidade do 1º Desafio de Cantores/Interpretes infanto-juvenil (show de calouros kids).
Histórico - O Festival da Canção Popular de Arcoverde surgiu da iniciativa da Prefeita Madalena Britto, juntamente com a Secretaria de Turismo e Evento e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, de não deixar morrer à tradição da Festa do Comércio, valorizando e difundindo os artista da terra e a música autoral.
 Este ano, a festa chega a 53ª edição e acontece dentro do Natal do Coração numa parceria entre a prefeitura de Arcoverde, a Associação Comercial de Arcoverde – ACA,  CDL Arcoverde e Parque de Diversão Lima.
Quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas até 13 de dezembro, pelo site da Prefeitura: www.arcoverde.pe.gov.br ou presencial na sede da Secretaria de Turismo, que funciona na sede do Esporte Clube.

Fotos: Warley Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me