quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em Arcoverde a Vila cenográfica terá réplica do Cinema Rio Branco



Com os preparativos do São João de Arcoverde a todo vapor, os palcos e vila temática começam a ser montados. A Vila cenográfica, esse ano, terá a história contada através do Cinema Rio Branco, considerando o mais antigo equipamento em funcionamento do Brasil e da América Latina.

Fundado em 1917, o cinema será retratado através de uma réplica, localizada no Senadinho, localizado entre os polos multimusical, gatronômico e  Vila Rio Branco.
"Colocaremos cadeiras do antigo cinema e exibiremos filmes.", explica o secretario de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, responsável por toda a pesquisa histórica e arquitetônica para a realização do evento.

As casinhas da antiga Vila de Olho D'água serão réplicas de pontos comerciais da epóca. Assinada pelo artista plástico Suedson Neiva, a decoração cenográfica deve manter o mesmo padrão dos outros anos, porém Neiva promete pitadas especiais sobre o tema:  “Luz, Câmera, Ação… o cinema vai passar no melhor São João do Nordeste”.

No ano passado, após recontar a parte da história de Lampião, o Rei do Cangaço, que teria pedido ao governo do Estado, em 1925, a independência de Arcoverde, a  Vila Olho D’Água, passou a se chamar Rio Branco. 

Atrações - Essa Vila ainda serve de palco para muitas atrações, que passam em desfiles e cortejos durante todas as noites. Entre elas estão: Quadrilha Mulambembes de Pernas de Pau, Banda de Pífanos do Mestre Batista, Maracatu Batuque do Sertão e Grupo de  Teatro de Rua.

A novidade desde ano fica por conta  do desfile das troças campeãs da Folia dos Bois  e  Ursos em Folia 2014. "Essa foi uma determinação da Prefeita Madalena, para que os grupos culturais que se apresentam durante o carnaval, possam mostra sua tradição também no São João", afirma o secretario de Turismo Albérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me