No próximo dia 26 de julho, o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde lançará o documentário MAMA – A VOZ DE ARCOVERDE, que aborda a origem e trajetória do Movimento Arcoverdense de Música Autoral – MAMA, agrupamento de compositores e compositoras idealizado para favorecer a criação e difusão da música produzida no Sertão do Moxotó.
No filme, realizado pelo COCAR, jovens cineastas do Sertão contam, através da linguagem audiovisual, a história do MAMA, desde a ideia inicial, passando pela gravação dos álbuns, os shows coletivos realizados, com destaque para os artistas envolvidos e o seu processo de criação.
O MAMA surgiu em 2019, como uma mostra de música autoral e hoje constitui uma associação de compositores e compositoras que agrega 15 membros efetivos e diversos outros artistas que orbitam em torno da ideia de fortalecer a cena musical do Sertão.
Esse documentário conta com legendas, interpretação em libras e uma versão com áudio descrição e foi viabilizado com recursos do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
O filme, com 25 minutos de duração, será disponibilizado na plataforma Youtube, canal COCAR Arcoverde.
Ficha Técnica
Roteiro: David ZORD Freitas
Operador de Câmara: Jadson André/David ZORD
Operador de Áudio: Brunno Morais/David ZORD
Assistentes de Câmara: Diogo “Bigão”/Tailla Gandra
Edição e Finalização: David ZORD/Brunno Morais
Direção Executiva: Kleber Araújo
Coordenação de Acessibilidade – Fátima Araújo
Contra Regra – Victória Vasconcelos
Interpretação em Libras – Moema Bispo
Narração: Michael Lima
Drone: Robson Lima
Legendas: Higor Silva
Audiodescrição: Lívia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário