terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Stand de Arcoverde na Fenearte recebe visita das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico


Na última sexta-feira (17), as secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizaram uma visita à 21ª Fenearte, e na oportunidade, estiveram também no Stand da cidade de Arcoverde.

O secretário municipal Antônio Gibson Siqueira e o diretor de turismo, Pedro Brandão, conversaram com as representantes da Casa do Artesão de Arcoverde, as artesãs Dione Oliveira Rocha, que produz terços artesanais, alças para celulares e chaveiros, e Ediane Rocha Alves, que produz bijuterias artesanais indígenas. Ambas, estão com produtos disponíveis no referido Stand do município. Também durante a Fenearte, os representantes da gestão municipal estiveram com o Ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado Neto.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. E a 21ª edição acontece no período de 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda. Este ano, o evento homenageia os 50 anos do Movimento Armorial no Estado.

O público poderá conferir as seguintes atrações: Fenearte Sustentável; Espaço Interferência Janete Costa; Espaço Sebrae de Artesanato; Alameda dos Mestres; Salão de Arte Popular Ana Holanda; Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco; Galeria de Reciclados; Espaço Infantil; Oficinas de Artesanato; Desfiles de Moda; Rodadas de Negócios; Praça de Alimentação; Apresentações Culturais; Food Park e Food Bike.

Ao longo de sua realização no decorrer de 21 anos, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas por quem vai até a feira. Em na sua última edição, a iniciativa contou com um público de mais de 300 mil e mais de 5.000 expositores, objetivando valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimulando o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs; além de funcionar como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me