Na Semana Nacional do Doador de Sangue, o Hemope recebe os doadores com bolo e agradecimentos à solidariedade
Doação de sangue no HemopeFoto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que acontece no próximo dia 25, hemocentros de todo o País realizam- nesta semana uma programação especial para incentivar à população a praticar a doação. No Recife, o Hemope já começou a semana com alguns doadores. Porém, de acordo com supervisora de Captação do Hemocentro, Josinete Gomes, o estoque ainda é baixo e há necessidade de todos os grupos e tipos sanguíneos.
O servidor público Gerailton Santos da Silva já é doador há mais de 10 anos. Nesta terça-feira (20), ele foi até o Hemope fazer mais uma boa ação. "É um gesto simples, não dói e ajuda bastante. A melhor coisa que existe não é dinheiro nem nada, é salvar uma vida", diz, emocionado.
Para doar
Estão aptas a realizar doações todas as pessoas que esteja se sentindo bem, pesem mais de 50 kg e não tenha consumido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas. É necessário ter entre 16 e 69 anos e apresentar algum documento com foto. Os menores de idade precisam estar acompanhados pelo pai ou pela mãe. O intervalo entre uma doação e outra é de três meses para homens e quatro meses para mulheres.
O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, número 171, no bairro das Graças, ao lado do Hospital da Restauração. O atendimento é feito de segunda a sábado, inclusive nos feriados, das 7h15 e 18h30.
A Fundação também conta com outras unidades nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. O telefone para agendamento é o 0800 081 1535. Também há outros hemocentros nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri e Serra Talhada.
Fonte: radiojornal.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário