domingo, 13 de outubro de 2013

Arcoverde: Vereador Luciano Pacheco cobra providência contra retirada de água



Um dos graves problemas que foi tema das discussões na última sessão da Câmera de Vereadores foi o desvio da água de Arcoverde para outros municípios, denunciado pelo vereador e líder do Governo na Câmera Municipal, Luciano Pacheco.
Os vereadores aprovaram uma convocação ao gerente da Compesa no município para dar explicações sobre a retirada de água que abastece Arcoverde para atender cidades como Venturosa. O gerente deve ser ouvido nesta segunda-feira, na sessão ordinária da casa James Pacheco.
Segundo o vereador Luciano Pacheco, além de mandar 30 carros pipas para a cidade de Venturosa, a Compesa também está desviando a água que falta ao povo de Arcoverde para abastecer o presídio feminino de Buíque, enquanto comunidades da terra do cardeal sofrem sem ter direito nem mesmo a um pipa.
Hoje o Riacho do Pau tem apenas 11% de sua capacidade de acúmulo de água. Basicamente a cidade está sendo abastecida através da água da Adutora do Jatobá, que atende a apenas a 10% da necessidade da população urbana.

Fonte:arcoverdedetodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me