No próximo dia 29 de março, a última sexta-feira do mês, a cidade de Arcoverde, mas precisamente a Fundação Terra, será atração do Globo Repórter, comandado pelo jornalista Sérgio Chapelin.
Esta semana, a repórter Beatriz Castro esteve visitando as obras da fundação comandada pelo Padre Airton Freire. Intitulada “fé e obras”, a reportagem que será exibida em plena sexta-feira Santa em caráter nacional vai apresentar os “milagres” e as ações que mudaram as vidas de centenas de milhares de pessoas ao longo dos seus mais de 28 anos.
A ONG foi fundada por Padre Airton, nascido em São José do Egito, em 29 de dezembro de 1955. De família pobre, fez o 1º grau na cidade do Recife. Estudou Filosofia, Teologia e Psicologia e fez formação psicanalítica na CEF – Casa Forte/Recife. Foi ordenado padre em 13 de fevereiro de 1982. Tornou-se professor na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde. Desde 8 de setembro de 1984 optou por viver com os pobres na periferia de Arcoverde, na antiga Rua do Lixo, hoje livre do lixão desde 2006.
O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela Salve Jorge, às 22h10, pela TV Globo de Televisão. No canal comercial local, é retransmitido pela TV Asa Branca, afiliada da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário