Fábrica instalada na cidade da Pedra acusada de poluir o Riacho do Pau
A fábrica de laticínio Betânia, com sede na cidade da Pedra, está sendo acusada de poluir o Riacho do Pau, fonte de abastecimento de água de Arcoverde, com produtos químicos.
A denúncia foi feita pelo vereador Luciano Pacheco (PSD), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta 2ª feira (5). Segundo ele, a fábrica estaria despejando dejetos tóxicos num riacho que desemboca na barragem do Riacho do Pau. Ele sugeriu que uma comissão fosse na próxima 5ª feira, visitar a fábrica e verificar in loco o suposto problema. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara.
O objetivo da visita é comprovar as denúncias recebidas pelo vereador para que sejam tomadas as devidas providências. Ainda amanhã cedo, a Câmara de Vereadores irá entrar em contato com a empresa afim de agendar a visita da comissão de parlamentares. A fábrica de laticínios Betânia, faz parte da empresa cearense CBL Alimentos.
Fonte: Portal do Sertão.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Fábrica instalada na cidade da Pedra acusada de poluir o Riacho do Pau
Sobre arcoverdeecia.blogspot.com
Formado na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, curso de Matemática, na internet como Blogueiro desde de 17 de fevereiro de 2010, trabalho na área de vendas há mais de 22 anos. Publicações no blog Arcoverde e Cia, sobre eventos, datas especiais, atualidades e notícias de Arcoverde e região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário