sexta-feira, 14 de junho de 2013

Arcoverde Capital do São João na contagem regressiva para os festejos Juninos


A população de Arcoverde e visitantes de toda a região e outros estados, como Paraíba, Alagoas, Ceará e Bahia, aguardam com ansiedade e expectativa o São João de Arcoverde, nos próximos dias 20 a 29 deste mês, no centro da cidade. Consagrado como Capital do são João de Pernambuco, o festejo junino é uma promoção do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e com várias parcerias, Secretaria de Turismo do Estado, Governo do Estado de Pernambuco e Empetur, que a cada ano inova para propiciar ao folião uma festa tranquila e divertida. Com entrada franca nos dez dias de festa em todos os polos, receberá muitas pessoas durante todas as noites para assistirem os shows de bandas de renome nacional que passarão pelos palcos, como Elba Ramalho e Victor e Léo, mais os cantores da terra. Como também com vários polos:  No Polo Vila Rio Branco abre programação na cidade cenográfica, com atrações como, o grupo de pernas de pau Mulambembes, do Teatro de Rua do Conto Aqui e Conto Acolá, da Banda de Pífanos Santa Luzia, do Maracatu Batuque do Sertão e o cortejo das troças campeãs da Folia dos Bois desse ano. No Polo Gospel tem atrações para os dez dias do São João confirmadas, A Igreja Apostólica Batista Viva - IABV abre a festa e encerra com o Grupo Luz do Mundo. Nos outros dias Grupo Getsemani, Banda Xote Pentecostal, Banda AGAPE, Grupo Sal da Terra (Garanhuns – PE), Grupo Querubins do Louvor, Grupo Conexão IDE (João Pessoa – PB) e Toinho de Aripibú dão o tom do polo, que fica localizado ao lado do Gastronômico. Na programação do Polo Raízes do Coco no Alto do Cruzeiro, tem também varias atrações conhecidas como, samba de coco e forró pé de serra, poetas, como Chico Arruda e as pratas da casa como: “Larissa Flor & Mandacaru”, “Noé Lira, Leandro Vaz e Outras Falas” e “Tenório, Baião de Viola”. “Lia Morais e Estrógeno” e “Juninho Saigon” levam a MPB com uma pitada do forró. Destaque também para o som alternativo de “Charles Teony” com uma música que mistura jazz com maracatu, coco com rock e salsa com baião e a “Academia da Berlinda”, que traz uma batida dos autênticos bailes, onde o objetivo é a diversão e a formação de pares. Já no polo da Poesia, com atrações como poetas e autênticos pé de serra, bandas conhecidas de nossa cidade e região como: Forró Tempero Nordestino, Larissa Flor & Mandacaru, Repentistas Lívio Vaz e Manoel de Lima, Forró Cintura de Pilão, Declamadores, Paulinho e Pedrinho do Forró, Cícero do Acordeom, Contadores de Histórias, Românticos do Forró, Silvinha e Monteirinho do Forró, com declamadores da Budega.

Segurança, comodidade e diversão garantida

Para garantir à segurança do folião nas estradas a prefeitura municipal mantém a parceria com as Polícias Militar e Civil para a Campanha de Prevenção a acidentes, campanha esta, voltada às orientações ao motorista, placas sinalizadoras nas principias vias de acesso ao município e realização de blitz no percurso do evento.No circuito homens da Polícia Militar, seguranças particulares, da Polícia Civil, além da permanência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SVGA, Socorristas Voluntários de Arcoverde com a equipe de profissionais da saúde estarão disponíveis para qualquer ocorrência.
Para a comodidade e conforto do folião, serão instalados banheiros químicos e barracas padronizadas com comidas e bebidas típicas. Além de pontos estratégicos de segurança e saúde, a vigilância sanitária e epidemiológica atuará na fiscalização das barracas na comercialização de comidas com boas condições de consumo.
O espaço da festa se transforma num cenário típico interiorano com uma ornamentação junina a caráter, com direito a bandeirolas e outros adereços, propiciando ao folião, munícipe ou visitante um local aconchegante para esquentar as noites frias do São João de Arcoverde.

A abertura é neste dia 20 de junho, com shows de Chambinho do Acordeom, Elba Ramalho e Flávio José. A festa se prolonga até o dia 29, encerrando com a dupla sertaneja Vitor & Léo.

3 comentários:

  1. Não vou peder de Geito nenhum...

    ResponderExcluir
  2. Esse São João Vai ser Muito Legal, estou indo hoja para Arcoverde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...