terça-feira, 5 de outubro de 2021

Arcoverde abre dose de reforço contra Covid-19 para profissionais da saúde, idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos


A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal iniciam nesta terça-feira, 05 de outubro, para profissionais da saúde, a dose de reforço (ou terceira dose) contra a Covid-19. Para a aplicação, é necessário ter seis meses de recebimento da segunda dose. A vacinação fica disponível na sede do PNI, localizada na Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58, no centro da cidade, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez, das 8h às 16h.

A partir da próxima quarta-feira, 06 de outubro, a etapa vai abranger idosos com 60 anos ou mais que já receberam a segunda dose há seis meses; e para pessoas imunossuprimidas com esquema vacinal das duas doses concluído há pelo menos 28 dias.

Para idosos, as aplicações da dose de reforço estarão disponíveis tanto na sede do PNI Municipal, quanto nos pontos de vacinação da quadra do Sesc Arcoverde, da Aesa e da Praça da Bandeira, no horário das 8h às 16h. Como documentos necessários para receber a imunização, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Já para imunossuprimidos, as vacinações devem ser recebidas na sede do PNI, localizada na Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58, no centro da cidade, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez, das 8h às 16h.

São considerados imunossuprimidos, quem possui imunodeficiência primária; pessoas em tratamentos quimioterápicos; transplantados de órgão sólidos ou de células tronco hematopoiéticas; pessoas vivendo com HIV; quem faz uso de corticóides em doses maior que 20mg/dia; quem faz uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em Hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Arte: Robson Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me