Nesta segunda-feira (22) tem início o Plano de Adequação do Comércio em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O município vai seguir os critérios de flexibilização da Faixa 1, quando o Hospital de Campanha ou a UTI do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC) apresentam 30% da capacidade com pacientes do município.
Semanalmente os protocolos serão avaliados e divulgados pelo Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde (Coema). Entre as obrigações gerais dos estabelecimentos, o horário de funcionamento permanece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Será permitida apenas uma pessoa a cada 10 m² e não mais 15m².
Durante esta semana, as concessionárias de veículos voltam a atender, por hora marcada, com um cliente por vez. Na área de vendas, deve-se manter o funcionamento com as diretrizes de escritórios, 70% de ocupação de colaboradores com todas as recomendações de distanciamento e higienização.
Bares, lanchonetes e restaurantes podem adicionar o "pegue e leve", além do delivery no sistema de atendimento. “O que as pessoas precisam entender também é que a flexibilização do comércio não significa a cura da Covid-19. Só devemos sair de casa se for estritamente necessário e de máscaras”, ressaltoua o diretor da Vigilância em Saúde de Arcoverde, Isaac Salles.
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário